Senado aprova incentivos a imóveis sustentáveis

O Plenário do Senado aprovou projeto que trata de incentivos fiscais a construções sustentáveis para imóveis construídos com medidas para a redução do consumo de água e para maior eficiência energética (PLS 252/2014). O projeto segue para análise da Câmara dos Deputados. Para o relator, Senador Hélio José, a matéria ajuda na harmonia das construções com o meio ambiente e auxilia no combate a questões como a poluição. O projeto é uma sugestão de Ana Luiza Cabral Laet, Andrisley Kelly Pereira da Silva, Daniele Verza Marcon e Verônica Vicente Monteiro, que participaram da edição de 2013 do Programa Senado Jovem Brasileiro.

Empreendedorismo em alta na Alphaville Urbanismo

A Alphaville Urbanismo lança o seu programa de intraempreendedorismo Alpha Labs, em que empreendedores de seu quadro de funcionários são estimulados a criar, inovar e buscar novas oportunidades. Junto com a consultoria da Innoscience, o Alpha Labs é dividido em sete etapas, que vão de palestra e workshop até incubação dos projetos. Ao oferecer mentoria para impulsionar ideias inovadoras, a empresa também tem foco em buscar eficiência de custos, gerar valor para o cliente da Alphaville e ampliar a tecnologia dos produtos oferecidos pela empresa.

Curso on-line aborda residências sustentáveis

O Curso On-line Referencial GBC Brasil Casa apresenta os conceitos da Certificação focada em Residências, voltado para profissionais que desejam receber a credencial de consultor do Referencial Green Building Council Brasil (GBC Brasil) Casa e tornarem-se aptos a prestar consultoria nesta área. Todos os conceitos apresentados neste curso promovem a implantação de residências sustentáveis e podem ser aplicados de diversas maneiras, conforme as particularidades existentes em cada projeto. Os interessados podem se inscrever até amanhã (dia 31) pelo link goo.gl/Ud4j9J. Iniciada em março, a capacitação tem 20h de duração.

Acidentes na Construção caíram 27% em cinco anos

No quinquênio 2010/2015 (último dado disponível), o número de acidentes do trabalho na indústria da construção brasileira teve redução de 27%, fazendo com que o setor não ocupe mais a liderança no ranking nacional. A afirmação foi feita por Fernando Guedes, Presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CPRT/CBIC). Ele destacou que tal resultado é fruto do esforço de conscientização das empresas para a importância das ações de prevenção e da introdução de melhorias no ambiente do trabalho.

Confiança do empresário segue em alta em março

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que o empresário brasileiro manteve, em março, a confiança na economia e nos negócios. O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) permaneceu estável neste mês, na comparação com o mês anterior, com leve variação de 58,8 para 59 pontos, mesma pontuação observada em janeiro. De acordo com o economista Marcelo Azevedo (CNI), “houve alta na confiança industrial em 13 dos 32 setores pesquisados.” O índice indica tendência de recuperação da atividade, criação de empregos e aceleração do crescimento econômico. A pesquisa foi realizada entre 1º e 13 de março com 2.824 empresas, sendo 1.112 de pequeno porte, 1.170 médias e 642 grandes

Fonte: Diário do Nordeste