Segurança em obras e benefícios da inspeção

Abendi mantém parcerias com entidades e empresas para disseminar o uso de ENDs, técnicas indispensáveis na inspeção de materiais e equipamentos sem danificá-los, sendo executadas nas etapas de fabricação, construção, montagem e manutenção

O 1º Fórum sobre Riscos de Acidentes e Responsabilidade Civil de Empresas, da Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção(Abendi), trouxe temas importantes temas para debate no último dia 18 de junho, em São Paulo.

Autoridades em Inspeção e Fiscalização falaram das tendências de mercado e tiraram dúvidas dos mais de 50 participantes.

Entre as palestras, destaque para Angela Flôres Furtado, presidente do Inmetro que falou de Fiscalização e Regulamentação adequadas e o seu impacto perante a sociedade.

A Abendi organizou esse evento pautada nos últimos acontecimentos envolvendo acidentes ambientais, identificando a necessidade de fomentar o entendimento sobre as normas aplicadas na fiscalização das empresas, responsabilidade civil, pontos jurídicos a serem analisados e possíveis práticas e causas que precisam ser estudadas e evitadas.

O 1º Fórum sobre Riscos de Acidentes e Responsabilidade Civil de Empresas e Pessoas discutiu as boas práticas e a importância das atividades dos Ensaios Não Destrutivos e Inspeção no país, como fator de segurança e preservação da vida e do meio ambiente.

Cristina Godoy de Araújo Freitas, promotora de justiça da capital do Ministério Público, falou de Responsabilidade Civil da Empresa, do Profissional Habilitado e da Alta Gestão.

Normas aplicadas a inspeção, treinamento e capacitação de profissionais foiabordado por José Antonio Pereira Chainho –consultor/auditor técnico.Thiago Pires, coordenador da área de produção da Agência Nacional do Petróleo (ANP) explicou como estão sendo inspecionadas as plataformas, refinarias e terminais.

Como estão sendo Inspecionadas as Pontes e Viadutos de São Paulo foi outro tema debatido no fórum, por Julio Timmerman, diretor presidente do Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon).

No final dia, como as seguradoras podem contribuir neste contexto foi apresentado por Alexandre Ganeu, Gestão de Riscos, Tokio Marine.

Abendi

É uma instituição, técnica científica, provedora de soluções que incrementam os negócios das empresas e o crescimento profissional das pessoas.

Fonte: Revista Construa