Projeção de crescimento de 10% para este ano

O setor nacional da construção civil prevê um incremento de aproximadamente 10% em lançamentos e vendas neste ano, segundo o presidente da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), Celso Petrucci. “Como a Reforma da Previdência ficou para o próximo mandato e considerando que este será um ano de eleições e Copa do Mundo, esperamos que o mercado possa crescer 10% em 2018”, destacou Petrucci. Conforme a Cbic, em 2017, o volume de imóveis vendidos no país cresceu 9,4% no ano passado, na comparação com 2016, segundo levantamento da Cbic. Foram vendidas 94.221 unidades em 2017, contra 86.140 unidades de 2016. Na comparação por regiões brasileiras, a Região Nordeste teve o melhor desempenho, com alta de 26% nas unidades vendidas. Em seguida, está o Centro-Oeste, com 22,7% de elevação e o Sudeste com 7% de alta. O Norte apresentou queda de 30,9%. No Sul, houve redução de 4,5%.

Hotel em contêiner 

A administradora hoteleira Samba Hotéis apresenta, neste mês, em São Paulo, o Samba in the Box, uma concepção pioneira de hotéis econômicos em contêineres. O objetivo é levar ao público e investidores uma alternativa rápida e criativa para hospitalidade.

Confiança

O Índice de Confiança da Construção, da FGV, recuou 1,2 ponto em fevereiro, passando para 81,4 pontos. Em médias móveis trimestrais, o índice manteve tendência ascendente. “Após oito meses de altas, o otimismo dos empresários arrefeceu”, destacou, Itaiguara Bezerra, coordenador do levantamento da FGV.

Consórcios

O sistema de consórcios superou 2,18 milhões nas vendas de novas cotas de janeiro a novembro de 2017, 6,9% mais que as 2,04 milhões registradas no mesmo período do ano anterior. Os dados são os mais recentes da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios.

Bosque das flores

A C. Rolim Engenharia entregou, nessa quarta-feira (28), mais um grande empreendimento residencial para os seus clientes com a sua pontualidade característica, o Bosque das Flores. Localizado no bairro Guararapes, o empreendimento conta com as mais novas tendências em arquitetura de interiores e paisagismo, assinadas pelos Arquitetos Associados Nasser Hissa, Marcos Monteiro e pelo paisagista Ricardo Marinho.

Fonte: Diário do Nordeste