Por que utilizar massa asfáltica em calçadas?

Muitas vezes, a calçada é uma das últimas áreas lembradas na construção ou na reforma de uma casa, mas não a menos importante. Por lei, a pavimentação é de responsabilidade do proprietário do imóvel e precisa seguir algumas regras estabelecidas pela prefeitura, como tamanho e altura, e ainda ter uma superfície firme e antiderrapante em qualquer condição climática. A calçada é via pública e uma pavimentação de qualidade vai garantir a segurança dos passantes, além de contribuir para a decoração e o visual da fachada.

Assim como o asfalto convencional, a massa asfáltica ensacada da é uma excelente opção para compor a estrutura da calçada, pois é cinco vezes mais durável, resistente e possui ótimo custo X benefício. Com tecnologia exclusiva, o asfalto MaisFácil é vendido em sacos de 25kg, nas unidades franqueadas por todo o Brasil, e é ideal para todos os usos e necessidades. O diferencial é que pode ser utilizada por qualquer mão de obra, em qualquer condição climática e não exige o uso de ferramentas especiais. Instantâneo, frio e seguro, o produto possui baixo investimento, pode ficar estocado durante 2 anos, o que facilita o manuseio e evita perda, e está pronto para aplicar, o que permite um trabalho rápido e a imediata liberação do tráfego.

A resistência do produto é outro ponto de destaque, conta José Coelho, diretor de expansão da marca ÚNICO. “Vendemos um produto que hoje é fabricado por nós aqui no Brasil, na Europa, EUA, Caribe e na Colômbia. Sua qualidade e resistência é muito maior em relação às calçadas de concreto ou pisos em geral. Com espessura de 2 cm, nosso produto suporta veículos de pequeno porte e até caminhões, sem necessidade de usar ferro”.

 
Fonte: Obra 24horas