Nova retroescavadeira CASE 575SV se apresenta com versatilidade e potência

A CASE Construction Equipment, marca da CNH Industrial, apresenta ao mercado a nova retroescavadeira 575SV. O novo modelo possui motor de 3,9 litros, com potência líquida de 94 cv, fornecendo alta potência e baixo consumo de combustível.

De acordo com a empresa, a retroescavadeira mantém a tradição de “versatilidade, produtividade e economia, sinônimos das máquinas CASE”, ressalta a marca. Entre as características da máquina destaca-se o braço curvo da carregadeira, “que faz parte do DNA da CASE e que proporciona um maior alcance para carregar e descarregar, tornando o carregamento de caminhões mais seguro e produtivo”, descreve a empresa.

“Com um motor mais potente, a 575SV foi projetada para as aplicações mais severas e em terrenos irregulares”, comenta o especialista de produto da CASE Construction Equipment, Leonardo Campos.

Além disso, o equipamento possui eixos Heavy Duty que, segundo a fabricante, asseguram a tração e a segurança tanto em carregamento, como no deslocamento com ou sem carga, em subidas e descidas.

Outro diferencial do lançamento, diz a companhia, é que o equipamento foi desenvolvido pensando no conforto e na segurança do operador. “Espaçosa e confortável, a cabine possui certificações internacionais ROPS e FOPS, com duas portas laterais, proporcionando maior comodidade de acesso do operador à cabine”, aponta a empresa.

De acordo com a CASE Construction Equipment, para fornecer mais segurança na operação, o modelo 575SV oferece um conjunto de iluminação de alta intensidade que contempla toda a área de operação da retroescavadeira. “O processo de carregamento torna-se mais produtivo com o sistema de retorno ao carregamento, nivelando automaticamente o braço e caçamba dianteiros para iniciar a operação”, frisa a empresa.

A fabricante afirma que o novo modelo foi desenvolvido para ampliar a família de retroescavadeiras CASE, ao lado da já tradicional 580N. Segundo a marca, as máquinas são reconhecidas no mercado por suas múltiplas aplicações, que vão desde a construção civil até o campo.

A retroescavadeira, diz a CASE, é uma máquina forte e versátil e pode ser usada nas principais aplicações de infraestrutura e movimentação de materiais, além de operações de banhado, na cultura de arroz, abertura de valas, carregamento de caminhões e manutenção de estradas.

Fonte: EAE Máquinas