Nova motoniveladora da LiuGong recebe prêmio mundial

Concorrendo ao lado de 5.500 produtos de fabricantes de 55 países, a nova motoniveladora da LiuGong foi uma das premiadas no Red Dot Award: Product Design 2019, concurso de Design de Produtos que acontece há 60 anos

A LiuGong, que vem ganhando destaque nos últimos anos por propor em seus equipamentos um design inovador e com foco na máxima eficiência e conforto ao operador, recebe o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido com a motoniveladora 4180D.

Concorrendo ao lado de 5.500 produtos de fabricantes de 55 países, a nova motoniveladora da LiuGong foi uma das premiadas no Red Dot Award: Product Design 2019, concurso de Design de Produtos que acontece há 60 anos e reúne um júri de profissionais conceituados neste segmento.

O novo modelo foi concebido no Reino Unido pela equipe de Design Industrial liderada por Gary Major, diretor de design industrial da LiuGong. O equipamento foi completamente repensado, os diferenciais estão na melhor visibilidade e no maior controle do equipamento.

“O conforto do operador e a ergonomia foram rapidamente identificados como as principais áreas de foco, juntamente com a articulação da lâmina e habilidade de manobra” conta Gary. A visibilidade panorâmica de 324° e o interior da cabine completamente novo são fatores que reforçam a fala do diretor de design.

Além disso, os materiais que compõem o equipamento são mais resistentes ao impacto e proporcionam melhor distribuição de peso.

O acesso ao compartimento de manutenção de rotina do equipamento foi melhorado, facilitando o dia a dia do operador e impedindo que a máquina fique parada por longos períodos.

Ainda em fase de implementação no mercado Europeu, a nova Motoniveladora 4180D é aguardada com grande expectativa na América Latina, sobretudo no Brasil. De acordo com a LiuGong Latin America, os novos modelos estarão disponíveis em breve na região.

Premiação

A cerimônia oficial de premiação dos ganhadores do Red Dot Award: Design 2019 acontece em 08 de Julho no teatro Essen’s Aalto, em Essen, Alemanha.

Na ocasião, a LiuGong receberá um certificado de reconhecimento e a Motoniveladora vencedora, a 4180D, ficará em exposição no Museu do Design de Essen ao lado dos demais premiados do ano.

Fonte: Revista Construa