New Holland Construction realiza entrega do primeiro rolo compactador V110PD

O equipamento é importado e, para comercializá-lo no Brasil, a marca o adequou às exigências da legislação e, também, às necessidades específicas dos clientes brasileiros para este tipo de máquina, visando mais conforto e desempenho. As vendas para o mercado nacional iniciaram em agosto.

O lançamento do rolo compactador V110PD está em linha com a estratégia da New Holland Construction de ter sua entrada efetiva nesse segmento. Esse tipo de equipamento é muito usado para diminuir e comprimir superfícies que possuem grande quantidade de solo ou resíduos. Suas aplicações são diversas e vão desde obras rodoviárias, compactando o solo para construção de vias, até a compressão de superfícies para edificações.

Davi Alves Oliveira, proprietário da Davi Caminhões, de Ribeirão Pires (SP), foi o primeiro a adquirir o novo rolo compactador V110PD no Brasil e contou com o suporte do Banco CNH Industrial para a aquisição do equipamento, instituição financeira em que é cliente há seis anos.

A empresa atua no segmento de locação de máquinas e prestação de serviços para prefeituras da Grande ABC Paulista e Alto Tietê. Atualmente possui uma frota de 46 equipamentos para a construção civil e viu no crescimento de investimentos em infraestrutura uma oportunidade para aumentar sua gama de produtos. “Nossa demanda de serviços aumentou devido a ampliação de obras do Governo Estadual. A aquisição desse equipamento contribui para atendermos às necessidades dos nossos clientes”, diz.

Marcos Bardella, gerente regional da Shark Máquinas, concessionária da New Holland Construction presente nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, destaca que o rolo compactador é muito procurado por setores como construção civil, órgãos governamentais e locação e que a procura por esse equipamento na concessionária confirma os números do setor.

“Sempre buscamos alinhar as necessidades dos clientes à oferta dos melhores equipamentos, e um suporte de pós-venda que nos garante negócios e relações duradouras”, diz.

Mercado – Um estudo da Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração), divulgado no final de 2021, apontou um crescimento de 244% nas vendas de rolos compactadores no mercado brasileiro. A expectativa é de que até o final deste ano as vendas alcancem 1.500 unidades, 2% a mais que em 2021, e que o crescimento continue no próximo ano.

“O Brasil tem se mantido em um momento positivo, de crescimento e investimentos em infraestrutura, dando-nos a confiança necessária para metas mais ousadas de aumentar a nossa participação deste segmento”, afirma o gerente comercial Brasil da New Holland Construction, Marcelino Baião.

Fonte: RevistaMT