New Holland Construction apresenta miniescavadeira elétrica E15X

A New Holland Construction está entrando oficialmente no mercado de veículos elétricos com a miniescavadeira elétrica E15X. A novidade está prevista para ser lançada no mercado norte-americano em abril de 2023.

Esta é o primeiro modelo totalmente elétrico e operado por bateria no portfólio de miniescavadeiras da marca.

“Este é o primeiro passo da New Holland Construction para o veículo elétrico, um segmento que continuará a evoluir e crescer na próxima década, não apenas para a indústria, mas também para a nossa marca”, afirma Paula Araujo, líder da New Holland Construction na América Latina. “A miniescavadeira elétrica E15X foi construída para trabalhar em uma variedade de espaços – internos, externos, apertados, com restrição de ruído. Pode ser usada na construção interna, paisagismo, escavação, demolição e muito mais”, completa Araujo.

A miniescavadeira elétrica E15X foi apresentada para o público recentemente no estande da New Holland Construction na ConExpo, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Ainda não existe previsão do modelo ser lançado no mercado latino-americano.

Especificação – A E15X funciona com uma bateria de íon-lítio sem cobalto de 29 cv de potência, que aciona um motor de 21,5 cv, tornando-a tão potente quanto a sua equivalente a diesel (E14D). Com uma bateria totalmente carregada, a novidade pode operar por até 8h.

Numa tomada padrão de 110 volts, a escavadeira pode ser recarregada em 10h. Na tomada rápida, o tempo de recarga cai para 1h. A flexibilidade de carregamento permite que os operadores carreguem rapidamente a escavadeira durante uma pausa para o almoço ou carreguem lentamente durante a noite.

Como um motor elétrico, a E15X produz zero emissões e usa óleo bio-hidráulico ecológico para estender os intervalos de manutenção. Equipada com um status de emissão zero, a máquina é mais silenciosa do que um equipamento semelhante funcionando com um motor a diesel, tornando-a ideal para qualquer trabalho interno ou com requisitos de baixo nível de ruído – como próximo a animais, por exemplo.

A máquina apresenta três modos de trabalho: eco, padrão e potência. Ela tem ainda modos de controle pré-definidos: normal, produtividade e individual. Todos eles podem ser ajustados de forma independente. O software de gerenciamento de energia é usado para monitorar o fluxo de óleo e a rotação do motor, detectando o movimento do joystick e ajustando a rotação do motor para reduzir a pressão no sistema hidráulico e na bateria.

“Os tempos de carga rápidos, o motor de emissão zero e os recursos ajustáveis tornam a miniescavadeira elétrica E15X um método inovador e ecológico para realizar o trabalho”, conclui Araujo.

Fonte: RevistaMT