Motoniveladoras John Deere: alto rendimento

Oferecendo vantagens exclusivas e opções inigualáveis, a linha de motoniveladoras John Deere permite que o operador tenha máxima eficiência ao realizar o trabalho. As motoniveladoras John Deere foram desenvolvidas buscando aumentar a produtividade do cliente e facilitar a execução dos serviços.

A empresa comercializa três modelos de motoniveladoras no Brasil: 670G, 672G e 770G. Todos possuem diferenciais como banco de filtros, radiadores basculantes, manutenção/ajustes simplificados das tiras de desgaste do círculo e da armação da lâmina, monitor de diagnósticos completo, transmissão que oferece mudanças de marcha bastante suaves, bloqueio automático do diferencial de série, entre outros.

Existem muitos aspectos das motoniveladoras mais modernas que facilitam a operação, aumentam a produtividade e reduzem os custos de manutenção. Características mencionadas anteriormente como o desbloqueio automático do diferencial que, ao fazer curvas, protege o equipamento e transmissão com trocas de marchas suaves, que melhoram os trabalhos de acabamento, são exemplos claros desta evolução. Outro ponto de destaque nesta linha de produtos é a tração dianteira das máquinas 672G. Esta máquina tem em torno de 37% mais força na lâmina que máquinas do mesmo porte apenas com tração nas rodas traseiras, e certamente entrega uma produção superior em qualquer aplicação.

Motores
Os eficientes motores diesel PowerTechTM John Deere, com seis cilindros e potência variável, garantem uma impressionante reserva de torque, para um melhor deslocamento e maior produtividade. O acesso aos pontos de serviços diários estão agrupados no mesmo lado e na altura do chão. O banco de filtros de fácil acesso e a manutenção simplificada do círculo e da armação da lâmina tornam a manutenção muito mais rápida e garantem baixo custo operacional, com alta disponibilidade mecânica. A longa durabilidade é possível, graças aos rolamentos da junta de articulação, com tamanho maior do que o padrão aos motores diesel de manga úmida, com mais cilindradas e às transmissões para trabalhos pesados, apenas para listar algumas das características. A máquina padrão vem equipada com o JDLink Ultimate™, o que permite que você tenha acesso às informações do equipamento, em qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Através dele, você poderá obter a localização da sua motoniveladora, como ela está sendo utilizada em tempo real, além de dados sobre o seu estado e o tempo gasto por cada marcha, para auxiliar na produtividade do operador. Outros recursos incluem alertas no painel de instrumentos, informações sobre o consumo de combustível, códigos de diagnóstico e horas de operação.

Cabines
A linha de motoniveladoras John Deere é equipada monitor de LCD a cores e multilíngue, que oferece acesso para as mais importantes informações da máquina, incluindo as condições vitais e gerais de operação e códigos de diagnóstico. O módulo de interruptores selado fornece um controle através de botões, com 25 funções da máquina, incluindo a partida sem chave. Quando habilitada, a partida sem chave precisa de uma senha, para ajudar a evitar a operação não autorizada ou acidental da máquina.Outra preocupação da John Deere é o conforto do operador, o que vai assegurar que esteja mais descansado e produtivo ao longo de sua jornada de trabalho. Um exemplo disto é o assento, com suspensão pneumática e todos os ajustes necessários, para oferecer a ergonomia adequada para a operação.

Tração
Uma das novidades no mercado de motoniveladoras que os clientes brasileiros não tinham muita exposição anteriormente são as máquinas com tração nas seis rodas. Este produto oferece tecnologias inovadoras e robustas para oferecer maior produção em qualquer ambiente de operação. Se tração e velocidade são o que você precisa, obtenha-os com a motoniveladora John Deere 672G, que ao incorporar também tração nas rodas dianteiras se torna o produto ideal desde tarefas de acabamento até obras mais pesadas. O sistema exclusivo de gerenciamento de potência equilibra a demanda entre as rodas dianteiras e traseiras, proporcionando tração ideal nas seis rodas e permitindo a realização de curvas com potência máxima. Esta configuração com tração nas seis rodas permite que as motoniveladoras operem em encostas íngremes, façam curvas carregando grandes quantidades de cargas e direcionem as rodas dianteiras, ao mesmo tempo em que abrem valas, sem patinar, preservando pneus e combustível no processo. As Motoniveladoras John Deere, com comando em tandem, são muito produtivas. Mas, se quiser aperfeiçoar ainda mais os resultados em sua obra, escolha uma configuração com tração nas seis rodas. Com todo o seu peso e os seis pneus em operação, o comando hidrostático comprovado, de percurso duplo, aumenta ainda mais a produtividade em todos os tipos de aplicações, oferecendo força de tração da lâmina incomparável, além de permitir que, praticamente, tudo seja realizado de forma mais fácil e com menos etapas do que em suas versões mais convencionais, para uma produtividade superior. Sua obra estará completa em menor tempo e pronta para o próximo desafio.

Manutenção facilitada
Abra as portas laterais e você verá diferentes maneiras de como estas motoniveladoras reduzem o tempo de manutenção e ajudam a manter os custos de operação baixos. Os nossos exclusivos radiadores basculáveis e o ventilador articulado garantem acesso total a ambos os lados dos núcleos, para simplificar a limpeza. Pontos de manutenção do mesmo lado e indicadores visuais agilizam o trabalho de verificações diárias de fluidos. Filtros de troca rápida com um posicionamento único, saídas convenientes de amostra de fluidos e capacidade de diagnósticos avançados: A Série G está repleta de recursos, que geram economia de tempo e de dinheiro aos clientes, facilitando o gerenciamento da manutenção.

1. A equipe de manutenção apreciará o acesso fácil e exclusivo ao banco de filtros dos sistemas hidráulicos de transmissão e do diferencial.

2. Caso ocorra algum problema, o monitor de LCD, de fácil navegação, apresenta as informações de diagnóstico e até mesmo oferece possíveis soluções para reduzir o tempo de máquina parada.

3. As tiras de desgaste do círculo e da barra de tração são altamente resistentes e de fácil substituição. Em apenas duas horas, você consegue retornar o equipamento para a operação com a utilização de ferramentas comuns e minimizando a mão de obra, que pode, inclusive, ser realizada no local.

4. O abastecimento é fácil e pode ser realizado no nível do chão. O tanque de combustível é de plástico, para evitar contaminação e sua ampla capacidade permite que você trabalhe mais entre os abastecimentos.

5. O exclusivo pacote de arrefecimento oferece abertura dos radiadores, facilitando o acesso aos núcleos e à limpeza.

6. Barra de tração do círculo de alta resistência, para suportar altas cargas de impacto. Os sistemas de embreagem deslizante do círculo e de absorção de impacto da lâmina são opcionais disponíveis, que proporcionam ainda mais proteção aos componentes da estrutura contra danos causados por deslocamentos em áreas com obstruções. A lâmina é previamente tensionada, a fim de obter altos níveis de resistência e durabilidade.

Fonte: Revista Construa