Metso lança caçamba híbrida para caminhões off-road

A Metso acaba de lançar uma inovação em seu portfólio de produtos: uma caçamba híbrida para caminhões fora de estrada. Intitulada Metso Truck Body, a caçamba combina os benefícios da borracha e do aço de alta resistência estrutural, permitindo que as minas e pedreiras transportem mais carga com menos esforços.

A Metso Truck Body é uma caçamba leve, revestida de borracha e projetada para caminhões fora-de-estrada. A borracha elástica absorve a energia de cada impacto, impedindo que ela atinja a estrutura. Com isso, é possível ter uma estrutura de aço de alta resistência estrutural, mais leve que o usual. Em função de sua estrutura, a caçamba pode absorver o máximo de choque com o menor peso possível.

De acordo com a fabricante, o revestimento de borracha usado na estrutura da nova caçamba vem sendo fornecido pela Metso há várias décadas para uso como proteção de caçambas. O produto reduz a necessidade de manutenção e melhora o ambiente de trabalho dos motoristas de caminhão. Os benefícios comprovados incluem até seis vezes mais vida útil em comparação com o revestimento de aço tradicional, metade do ruído e 97% menos vibração.

Com o lançamento do Metso Truck Body, o conceito é elevado a outro nível, combinando a proteção contra desgaste e os benefícios do ambiente de trabalho da borracha com as capacidades de maximização de carga útil de uma caçamba leve.

A Metso Truck Body pesa de 20 a 30% a menos do que o componente tradicional de caminhão revestido de aço. Dependendo da aplicação, isso se traduz em um aumento de carga de várias toneladas. A nova caçamba está disponível para todos os principais modelos de caminhões fora-de-estrada usados ​​em mineração e pedreiras. Segundo a Metso, diversas opções de revestimento garantem o ajuste específico da aplicação, mesmo em operações que enfrentam problemas como o carry-back.

Empresa – Metso

Website – www.metso.com/br/

Fone – (15) 2102-1700

Fonte: Revista Construa