Mercado reaquecido no setor de material de construção

Quando a pandemia de Covid-19 começou muita gente adotou mais cautela na administração do orçamento e abriu mão temporariamente de alguns planos. Passados quase seis meses, pequenas e grandes obras estão sendo retomadas, o que está impactando de forma muito positiva nos estabelecimentos do segmento, inclusive em Carazinho.

Michael Bastos, gerente da Redemac Casa de Marco, confirma que houve um período em que as pessoas tiveram mais receio de investir na construção civil, sendo em imóveis novos ou reparando outros já edificados, mas que isto vem mudando aos poucos.

“O cliente ainda está cauteloso, buscando vários orçamentos, preços acessíveis para tomar sua decisão, mas está voltando a investir neste setor. Acredito que neste momento a credibilidade do estabelecimento influencia para que ele decida onde adquirir o que necessita, até porque alguns fornecedores ainda possuem alguma dificuldade de entregar produtos por conta da pandemia. O cliente quer a garantia que receberá o que precisa”, reflete.

Bastos percebeu que muita gente tem buscado realizar pequenos reparos em casa.

“No início muita gente ficou mais em casa e passou e perceber alguns detalhes do imóvel que na correria do dia a dia, às vezes, não notava. Então tem buscado reparar isso. Temos vendido tinta, itens de acabamento, iluminação”, cita.

Na Geral Materiais de Construção a retomada também está sendo notada. A sócia proprietária Diandra Patricia Lippert recorda que em março os clientes estavam mais receosos, mas agora, aos poucos, tem voltado a adquirir produtos.

“O momento era de incertezas e as vendas caíram sim, depois vieram os auxílios do Governo e as coisas estão melhorando aos poucos. Percebemos o mercado aquecido. É fácil notar na cidade muitas obras em andamento. Estamos bem contentes”, afirma.

Diandra analisa que com o mercado um pouco mais estável, as pessoas estão procurando investir em bens duráveis, como nos imóveis. “Por causa da pandemia as pessoas também não estão viajando e acabam investindo também este recurso na manutenção da moradia. O fim de ano está se aproximando e a expectativa é que as coisas melhorem ainda mais, já que é nos meses de clima mais quente que as obras fluem mais. Esta época é a principal para nós”, frisa.

Fonte: Diário da Manhã