Mercado imobiliário deverá crescer entre 5% e 10% em 2020, diz CBIC

Conforme previsão da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), mesmo com os efeitos da pandemia do novo coronavírus na economia brasileira, o mercado imobiliário deverá crescer entre 5% e 10% este ano, frente a 2019.

Durante o IV Painel Cooperativismo Financeiro, evento virtual promovido pelo Sicoob Engecred, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, informou que o mercado crescerá em dois dígitos em comparação ao ano passado.

De acordo com ele, a crise causada pela pandemia fortaleceu a necessidade de o mercado priorizar a venda digital de imóveis.

“A venda digital passou a ser uma realidade no dia a dia das empresas. Quando abrimos nossos números, percebemos o ganho de share das empresas mais estruturadas em relação às que não acreditaram que poderiam vender para o seu cliente de forma digital”, declarou.

Martins destacou, ainda, a similaridade entre o perfil das empresas e produtos da indústria da construção com o perfil do agronegócio, semelhança que, segundo ele, traz boas expectativas com as soluções oferecidas pelo cooperativismo.

“O agronegócio se desenvolveu muito fortemente em cima do modelo cooperativo e pensamos que a indústria da construção também pode trabalhar assim. Nosso modelo de crédito é mais detalhado, mais complexo; é preciso ter proximidade com o cliente. Ninguém melhor que o sistema cooperativo para ter esse entendimento”, afirmou o presidente da CBIC.

Fonte: AECWeb