Mercado imobiliário continua crescendo apesar da crise econômica causada pela pandemia

Nos últimos meses, o mercado imobiliário mostrou que a pandemia da Covid-19 não impediu o crescimento do setor.

A pesquisa mensal do Sindicato da Habitação (Secovi-SP) apontou expansão tanto das vendas quanto dos lançamentos, na comparação com setembro de 2019. Foram 5.147 unidades de empreendimentos vendidas em setembro, uma alta de 19,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

“O setor tem tido os melhores períodos de vendas já vistos. A taxa de juros baixa influenciou bastante e tem atraído um maior número de clientes dispostos a encarar um financiamento, sendo um grande fator de decisão de compra”, comenta Diego Dias, CEO da Ekko Group. Para ele, a tendência é de que o cenário continue em aceleração nos próximos meses.
“Hoje, é possível financiar até 90% do valor do imóvel, o que, junto com a baixa história da taxa Selic, não só facilita, como também influencia na hora da aquisição de um empreendimento”, completa.

Tal aquecimento pode ser visto nos próprios números da Ekko, afirma o executivo. A empresa conta com um VGV de lançamentos em curva ascendente, assim como o volume de vendas, além de um landbank robusto e, se prepara para ingressar em novas linhas de negócios nos próximos meses.

Fonte: Grandes Construções