Mercado de imóveis usados no Ceará cresce 21,04% no primeiro trimestre

O mercado de imóveis usados no Ceará registrou um crescimento de 21,04% no primeiro trimestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados compilados pelo Painel do Mercado Imobiliário (PMI), produzido pela plataforma Kenlo.

De acordo com o levantamento, o movimento acompanha o crescimento nacional apontado pela plataforma no primeiro trimestre, que foi de 90%, em comparação com igual período de 2020. Os dados são referentes apenas ao mercado secundário de imóveis (usados).

Segundo a Kenlo, o interesse de compradores e locatários também pode ser medido pelo número de visitas a imóveis disponíveis que também registrou aumento. No primeiro trimestre houve crescimento de 63,54% nas buscas por imóveis a venda e para locação, chegando a 1.763 visitas, ante 1.078 realizadas no primeiro trimestre de 2020.

O PMI reúne uma amostragem do mercado imobiliário secundário de treze estados brasileiros nas cinco regiões.

Fonte: Focus.Jor