Mais de 20 cidades participam do dia Nacional da Construção Social

“O mundo está mudando, e você?”. Este é o slogan da 13º edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), que ocorre em 17 de agosto, em diversas cidades do país.

A campanha é uma ação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Responsabilidade Social (CRS), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Este ano, o foco serão as mudanças no mercado de trabalho, impactos e importância da tecnologia.

Ao todo, 26 localidades aderiram à ação.

As entidades participantes já podem acessar o site do evento, onde CBIC disponibilizou um passo-a-passo para participar da iniciativa, além de peças de divulgação – como banners para a internet, adesivos de carros e de capacetes, bottons e ímãs de geladeira – e outras orientações.

No dia da campanha, será oferecida programação variada, incluindo atendimentos na área de saúde e cidadania, atividades de lazer, cursos e oficinas, como explica a vice-presidente de Responsabilidade Social da CBIC, Ana Cláudia Gomes. “Este ano, o foco são as mudanças nas funções da construção civil e como os trabalhadores devem se adaptar para manter a empregabilidade alta, então a ideia é fazer capacitações nesse sentido”, comenta.

Fonte: Revista Construa