LiuGong avança no mercado global

Executivos da Guangxi LiuGong Machinery anunciam a compra das operações comerciais da Construction Plant & Machinery Sales (sudeste) Limited (CPMS), empresa britânica que atua na venda direta de equipamentos pesados, peças e serviços de pós-vendas.

A ação indica o desejo da LiuGong em fortalecer suas bases em um mercado estratégico no segmento de máquinas pesadas. O continente Europeu é sede de umas das principais fábricas da LiuGong fora da China, que também é responsável pela fabricação dos equipamentos Dressta – marca Polonesa conhecida pelo padrão classe A de suas máquinas.

Howard Dale, presidente da LiuGong Dressta, destaca não somente o impacto estratégico da CPMS na venda direta de maquinário pesado ao consumidor final, mas também a qualidade dos profissionais desta empresa: “O Reino Unido é uma região importante para nós. O CPMS representa um grande mercado não apenas no setor de terraplanagem, mas também em áreas como demolição, reciclagem e locação de plantas. Temos uma excelente equipe de gerenciamento na CPMS, que são verdadeiros profissionais de varejo e altamente experientes no mercado de equipamentos de construção do Reino Unido”, conta.

De acordo com a companhia, a aquisição da CPMS é um exemplo claro do plano de expansão global da LiuGong, apresentado pelo Presidente da Guangxi LiuGong Group Co., Ltd, Sr. Zeng Guang’an, durante a edição 2019 da Bauma, maior feira de maquinário pesado da Europa. “Continuaremos a crescer e fortalecer nossa equipe com novos talentos internacionais”, diz o presidente.

Atualmente a rede mundial da LiuGong consiste em mais de 300 revendedores, distribuídos em 100 países. Tudo isso conta com o apoio de 10 subsidiárias regionais e nove depósitos de peças. Só em 2018, as receitas de vendas da multinacional atingiram o patamar de 18 bilhões de RMB (moeda chinesa), o que representou um aumento de 51,48%. As vendas unitárias no ano passado foram de 52.479, um aumento de quase 40% em relação a 2017.

Quem comenta esses números com otimismo é o Presidente da LiuGong Latin America, Sr. Tan Zuozhou. Para o executivo, as transformações que a LiuGong vem passando nos últimos anos representam bons sinais para o nosso mercado. “A LiuGong é uma das gigantes chinesas que mais crescem no mundo e aqui na América Latina essa realidade não é diferente, prova disso é que está em nosso planejamento lançar novos modelos de equipamentos no Brasil até o fim deste ano”, revela.

Fonte: Revista Construa