Link-Belt Latin America completa 12 anos de Brasil no mês de abril

A Link-Belt Latin America comemora 12 anos da filial no Brasil, no dia 28 de abril, estabelecida para atender demandas por escavadeiras nos mais diversos segmentos, como construção, mineração e outros. O Business Controller para o Brasil e América Latina, Gustavo Caixeiro, avalia que o tempo de fundação no País mostra a força e a qualidade da marca, além da resiliência frente à instabilidade do cenário nacional. “Temos superado desafios econômicos, políticos e promovido o melhor produto aos nossos clientes, mesmo num mercado de ciclos favoráveis e outros nem tanto. Esses 12 anos também demonstram nossa intenção de parcerias de longo prazo e de sempre nos atualizarmos para as melhores soluções em escavadeiras hidráulicas”, comemora Caixeiro.

A filial oferece suporte completo, da comercialização ao pós-vendas, em parceria com uma rede de distribuidores na América Latina e no Brasil, nos estados de Goiás, Mato Grosso, Pará, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. São mais de 800 escavadeiras hidráulicas comercializadas no país, até o momento, além de mais de mil máquinas em operação na América Latina, considerando os modelos Spin Ace, X2 e X3E.

Para Caixeiro, a Link Belt está evoluindo e se adaptando diariamente às rápidas mudanças que o mercado latino-americano requer, com foco na solidez dos laços estabelecidos com clientes e distribuidores. “A representação e atuação da nossa empresa traz nosso DNA de estar próximo dos clientes e ser baseada em relacionamentos”, ressalta o profissional.

O centro de distribuição de peças originais Link-Belt na filial brasileira reúne cerca de 60 mil itens em estoque, em uma área de 1.500 m², para suprir as operações dos clientes no Brasil. No portfólio, estão incluídos os componentes originais dos motores Isuzu para garantir mais eficiência e durabilidade.

Com uma equipe de técnicos especializados do departamento de Customer Support, em Sorocaba, a Link-Belt presta total apoio aos clientes, dividindo conhecimentos sobre os produtos, motores e aplicações. Além disso, os distribuidores também são igualmente capacitados, detentores de ferramentas e logística adequadas para atender aos clientes.

Em 2017, a série de escavadeiras X3E foi introduzida na América Latina, proporcionando evolução e diferenciais específicos para este mercado. Em 2022 e 2023, a filial brasileira conquistou a certificação Great Place to Work, como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Link-Belt Latin America completa 12 anos de Brasil no mês de abril

História de sucesso na América Latina

As escavadeiras e produtos Link-Belt chegaram à América Latina em 2004, mas ganharam mais espaço em 2011, a partir do estabelecimento da LBX do Brasil. A empresa, subsidiária da Link-Belt Excavator Company, pertence ao grupo japonês Sumitomo.

Um dos valores da Link-Belt é o propósito de Construir Sociedades Melhores. Na prática, esse valor se expressa não apenas na oferta de produtos de qualidade e serviços de excelência. Ele é vivenciado com o time da empresa, apoiando entidades e instituições diariamente, nas localidades onde está inserida, disseminando a cultura do voluntariado entre colaboradores, familiares e parceiros.

A matriz da LBX Company está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA), onde os equipamentos e produtos atendem as indústrias florestal, de reciclagem, demolição e de manuseio de materiais. A Link-Belt é uma marca centenária, que em 2024 completará 150 anos de história. “Para mim, a Link-Belt Latin America é sinônimo de comprometimento e relacionamento duradouro”, resume o Business Controller da Link-Belt, Gustavo Caixeiro.

Fonte: EAE Máquinas