Liebherr apresentará carregadeira de rodas elétrica a bateria na Intermat
O Grupo Liebherr disponibilizou sua primeira carregadeira de rodas elétrica, a L 507 E a bateria, para clientes em vários países europeus em outubro de 2023. Agora, planeja apresentar a nova máquina em um palco global na Intermat, que será realizada em Paris, de 24 a 27 de abril de 2024.
A L 507 E oferece o mesmo desempenho de uma carregadeira de rodas Liebherr com motor convencional na mesma classe de tamanho, disse a empresa, mas sem emissões de CO2. Além disso, as emissões de ruído são mantidas em um nível mínimo, o que torna a unidade adequada para aplicações em áreas urbanas, bem como dentro de pavilhões ou outras estruturas.
O modelo elétrico incorpora um sistema de bateria de alta tensão que foi especialmente desenvolvido pela Liebherr para a aplicação da L 507 E. Dependendo das condições de operação, a carregadeira tem um tempo de operação de até oito horas. A bateria pode ser totalmente carregada em cerca de uma hora e meia a três horas, com base na tecnologia de carregamento a bordo e na potência nominal.
O projeto modular da bateria também possibilita a instalação de uma segunda bateria de íons de lítio para aumentar ainda mais o tempo de operação.
O acionamento elétrico da bateria da carregadeira significa que a potência total está disponível o tempo todo, disse a Liebherr, permitindo que o operador se beneficie dos movimentos dinâmicos de trabalho e do manuseio ágil. A velocidade máxima padrão é de 20 km/h, ou uma configuração opcional “Speeder” pode atingir até 30 km/h para facilitar a movimentação de um local de trabalho para outro. Para aumentar a eficiência, a energia gerada em descidas e durante a frenagem é devolvida à bateria por meio de recuperação.
Assim como a carregadeira de rodas L 507 E Stereo, na qual se baseia, a L 507 E apresenta direção estéreo, uma combinação de direção articulada e eixo traseiro direcional. Isso resulta em um círculo de giro mínimo e um ângulo de articulação reduzido de 30 graus, o que aumenta a estabilidade. Uma junta pendular articulada compensa o terreno irregular e garante ainda mais a estabilidade ideal.
A cabine ergonômica do operador apresenta uma ampla área envidraçada para aumentar a visibilidade. Dentro da cabine, várias opções de configuração, bem como dados relevantes para a operação, podem ser acessados por meio do visor ajustável em altura com função de toque. O novo controle piloto eletro-hidráulico garante movimentos responsivos e precisos do braço de elevação.