Liebherr apresenta novidades na Bauma 2019

A fabricante apresentará todos os mais recentes desenvolvimentos de produtos e inovações de sua a gama de máquinas de construção, manuseio de materiais e mineração, bem como componentes

De 8 a 14 de abril, a Liebherr participará da Bauma 2019, considerada a maior feira de equipamentos para os setores da construção e mineração no mundo,

Durante o evento, a Liebherr apresentará todos os mais recentes desenvolvimentos de produtos e inovações de sua a gama de máquinas de construção, manuseio de materiais e mineração, bem como componentes.

“O Grupo está confiante de que essas inovações, juntamente com sua rede de vendas e serviços resultarão em um maior crescimento para este ano”, afirma a empresa.

De acordo com a fabricante, com os prognósticos do atual ano comercial, o Grupo Liebherr voltará a aumentar as receitas, superando a marca de 10 bilhões de euros pela primeira vez na história da empresa.

Em 2018, os segmentos de máquinas de construção e equipamentos de mineração cresceram cerca de 10% no total.

As duas divisões com maior número de vendas ano passado, que incluem equipamentos de movimentação de terra e os guindastes móveis cresceram novamente; o primeiro experimentou crescimento nos dígitos altos e o último no intervalo de dois dígitos.

O aumento de vendas na divisão de mineração, segundo o Grupo, foi impulsionado pelo aumento na indústria de extração. As divisões guindastes de torre e Concrete Technology também tiveram crescimento.

Na Bauma 2019, a Liebherr vai apresentar uma nova série de guindastes de torre com cabos de fibra, que estarão disponíveis para venda a partir de abril.

“Esta nova corda de fibra de alta resistência é cerca de um quinto do peso da corda de aço convencional, mas tem quatro vezes a vida útil e é muito mais fácil de usar”, afirma a empresa.

A Liebherr também revelará cinco novos guindastes móveis na feira. Eles se baseiam em tecnologias comprovadas para fornecer melhor desempenho, eficiência e flexibilidade.

A fabricante da máquina de construção também apresentará um novo guindaste de esteiras com capacidade de carga de 300 toneladas com sistemas de assistência inovadores que aumentam a segurança e facilitam o manuseio.

Fonte: Revista Construa