LBX Company leiloa tradicional escavadeira rosa

Leilão da nova Pink-Belt será realizado na próxima edição da ConExpo Las Vegas, em 2020. Até lá, equipamento circulará entre os distribuidores americanos da marca

A matriz da LBX Company, localizada em Lexington, no Estado do Kentucky, EUA, fabricou recentemente a nova Pink-Belt, uma escavadeira hidráulica do modelo 145X4 Spin Ace, pintada inteiramente de rosa para mostrar suporte ao combate do câncer de mama.

Como já acontece a cada três anos, o equipamento será usado em eventos locais da companhia e passará por mais de dez distribuidores americanos até março de 2020, quando desembarcará na ConExpo Las Vegas.

Durante a feira, a Pink-Belt será leiloada e 100% do lucro será destinado para duas entidades que atuam na luta contra a doença: a Fundação Susan G. Komen e o programa “Yes, Mamm!”, da Fundação Hospitalar de Saint Joseph.

Fundada em 1982, a Fundação Susan G. Komen tem como missão ajudar a erradicar o câncer de mama por meio da capacitação e do atendimento de qualidade para todas que sofrem com a doença.

A entidade conta com mais de 100 mil voluntários e realiza, anualmente, o “Race for the Cure”, evento de conscientização e angariação de fundos para este tipo de câncer.

O “Yes, Mamm!”, por sua vez, é um programa que visa aumentar o acesso a rastreios de mamografia, diagnósticos e assistência de viagem sem custo para a população carente de Kentucky.

O objetivo final é aumentar a detecção precoce e, consequentemente, a expectativa de vida, proporcionando cura, esperança e bem-estar a todos. Mais de 500 habitantes se beneficiam do programa anualmente.

Até o momento, a Pink-Belt já passou por cidades da Califórnia e Nevada. Para acompanhar os próximos passos da escavadeira, acesse: https://en.lbxco.com/pinkbelt/

Fonte: Revista Construa