John Deere sobe em ranking de inovação

A John Deere foi eleita, na noite da última terça-feira (2/07), uma das 25 empresas mais inovadoras do País, segundo o ranking do Valor Inovação Brasil, promovido pelo jornal Valor Econômico em parceria com a consultoria Strategy&, ligada à PwC Consultants.

A companhia subiu 20 posições e agora ocupa a 25ª colocação no ranking geral das 150 empresas mais inovadoras do Brasil. A solenidade realizada para reconhecimento das companhias que mais inovaram em 2018 aconteceu em São Paulo (SP).

Tendo a inovação como um de seus pilares, a John Deere investe diariamente US$ 4 milhões em Pesquisa & Desenvolvimento em todo o mundo. Isso faz com que a empresa tenha, a cada ano, lançamentos disruptivos, com tecnologias que mudam o mercado agrícola, de construção e florestal. “A John Deere é uma companhia de conexões: tecnológicas, produtivas, sociais e humanas – aliamos a inteligência dos equipamentos às pessoas. A inovação é nosso principal compromisso com nossos clientes e ela consiste em fornecer abordagens únicas e diferenciadas para resolver problemas que criam valor significativo para os negócios e para as pessoas”, diz Nick Block, diretor do Grupo de Soluções Inteligentes (ISG) da John Deere.

Tendo a análise de dados como uma de suas apostas para o futuro, no Agronegócio por exemplo, a empresa lançou recentemente o Centro de Operações, plataforma aberta e online, para a gestão de dados, que integra informações agronômicas, de máquina e produção.

Por ser colaborativa, o agricultor pode utilizar o serviço e compartilhar suas informações com técnicos, concessionários e outras empresas conectadas, formando um ecossistema tecnológico, que consegue abranger cada etapa da lavoura, associando diferentes técnicas, tecnologias, aplicações e parcerias para atender necessidades específicas.

Para alcançar essa posição no ranking, a John Deere inovou não só em seus produtos e serviços, mas também nos processos internos da companhia. Em Recursos Humanos, por exemplo, a empresa possui um Conselho de Diversidade & Inclusão, que discute e desenvolve estratégias para aprofundar ações dentro de quatro pilares: Gênero, Pessoas com deficiência, Funcionários de produção e Cultura. As ações usam o conceito de design thinking, para atender a necessidade específica do público interno e para que ele perceba valor na iniciativa. O design thinking, enquanto tipo de conhecimento, tem como objetivo a promoção do bem-estar na vida das pessoas. É nesse sentido que a John Deere trabalha o engajamento em todos os níveis.

Fonte: Revista Construa