JCB do Brasil investe no país e lança três modelos de rolos compactadores

Com inserção dos equipamentos no portfólio, empresa amplia a cobertura para 70% do mercado de rolos compactadores

Como parte da estratégia de investimento no Brasil, a JCB apresenta para o mercado brasileiro três novos modelos de rolos compactadores – JCB 116D, CT160 e CT260. Com esses novos produtos, afirma Etelson Hauck, gerente de produto da JCB, a companhia cobrirá cerca de 70% do mercado de rolos no país.

O investimento em lançamentos vem no momento de retomada da economia e do aquecimento do mercado brasileiro.

De acordo com Hauck, com os lançamentos previstos para os próximos meses, a companhia espera crescer ainda mais no país.

“A ampliação do portfólio, já incluindo o lançamento dos novos rolos compactadores, nos traz a expectativa de acréscimo de 20% em nosso volume total de vendas nos próximos anos”, afirma.

O segmento de compactação apresenta uma tendência de crescimento diante da retomada de obras e investimentos em infraestrutura. Em 2019 estima-se que o volume desse mercado seja cerca de 50% maior que 2018.

Segundo o especialista, as máquinas proporcionam maior economia de combustível sem comprometer o desempenho devido ao alto torque em baixas rotações.

Ainda, contam com a tecnologia LiveLink – um sistema de telemetria capaz de monitorar toda a atividade do equipamento por meio de localização geográfica em tempo real, permitindo a gestão de manutenção, alertas de operação e controle de custos operacionais, auxiliando o cliente a otimizar seu tempo e dinheiro.

O modelo rolo simples (single drum) JCB 116D é versátil, trabalha tanto na terra quanto no asfalto e conta com tambor liso, tambor pé de carnero ou kit pé de carneiro para ser aplicado ao cilindro liso.

“O equipamento poderá ser utilizado em grandes obras, como rodovias e na abertura de novas estradas”, afirma.

Em questão tecnológica, o rolo conta ainda com o JCB Compatronic, que consiste em um dispositivo que mede a compactação em tempo real.

“Entre os principais ganhos está o aumento da produtividade, já que o número de ‘passes’ pode diminuir quando o operador atingir o nível de compactação desejado”, comenta o especialista.

Fonte: Revista Construa