JCB bate recorde de vendas na Agrishow 2023

A edição 2023 da Agrishow representou um marco para a JCB. Há sete edições consecutivas que a fabricante participa da feira e, na deste ano, a empresa bateu um recorde histórico de vendas. De acordo com o balanço de resultados auferidos pela gigante britânica, ultrapassam a marca de 100% – superando as expectativas iniciais, que já eram otimistas, de exceder em 47% os números de 2022.

Para Adriano Merigli, que é presidente para a JCB na América Latina, o marco da empresa global de máquinas da linha amarela reforça a presença da companhia no universo agro. “Na Agrishow 2023, comercializamos retroescavadeiras, que são nosso carro chefe, pás carregadeiras, escavadeiras e os manipuladores telescópicos Loadall. A performance superou nossas projeções, fato que reforça que a JCB tem se consolidado de forma robusta nesse setor que é tão relevante para a economia brasileira”, comemora.

A cada cinco máquinas que a fábrica da JCB em Sorocaba (SP) vende, uma é destinada ao segmento agronegócio. O setor cada vez mais tem percebido que os equipamentos da JCB, bem como os acessórios que ela oferece ao mercado – e que servem para outras marcas – se distinguem pela versatilidade, atendendo às mais variadas necessidades.

“Investimos continuamente em tecnologia, o que contribui para a alta produtividade. A JCB foi quem inventou as retroescavadeiras, os manipuladores telescópicos Loadall (que atraíram muito interesse dos visitantes da Agrishow 2023), assim como a primeira miniescavadeira 100% elétrica, também em exposição no nosso estande. Atualmente, estamos em avançado desenvolvimento de um motor a hidrogênio que, tenho certeza, revolucionará o mercado”, finaliza.

Fonte: EAE Máquinas