JCB amplia a oferta de consórcio

A JCB, em conjunto com a Rodobens, que possui um ecossistema de distribuição, com amplo portfólio de serviços financeiros, anunciam uma novidade, que são parceiras desde outubro de 2021, lançam o Plano Pontual do Consórcio JCB, para a compra de máquinas e equipamentos da fabricante por meio dessa modalidade.

O Plano Pontual é um consórcio destinado à aquisição de todo o portfólio da JCB, composto por retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas de esteira, pás carregadeiras, miniretroescavadeiras, miniescavadeiras (elétricas e a combustão), minicarregadeiras, manipuladores telescópicos (Loadall), rolos compactadores e plataformas elevatórias elétricas no formato tesoura.

O plano é de 60 meses com 120 participantes e até duas contemplações por sorteio todos os meses, e tem taxa de administração competitiva variando de 0,2833% a.m. (total de 17,00%) e 0,3250% a.m. (total de 19,50%) + seguro prestamista de 0.04054% (total de 2,43%);

Condições – O cliente contemplado por sorteio tem que ter 12 parcelas pagas para ter direito à carta de crédito. Mas se isto acontecer antes da 12ª assembleia, basta que antecipe o pagamento das mensalidades remanescentes. Para ilustrar: se a contemplação acontecer na 2ª assembleia, basta ele adiantar a quitação de 10 prestações e, assim, receberá a carta de crédito.

Porém, o Plano Pontual do Consórcio JCB tem um diferencial em comparação ao Plano Tradicional, lançado pelas empresas em outubro de 2021 e que continua em vigor, explica Luciana Melo, gerente da área JCB Finance da JCB do Brasil, que é a possibilidade de o cliente adquirir a previsibilidade da compra da máquina a partir da 6ª parcela paga.

Isto faz com que ele se programe em um menor prazo. Neste caso, porém, precisará antecipar o equivalente a no mínimo 24 parcelas. Por exemplo: se na 6ª mensalidade ele quiser pegar a máquina, basta pagar o equivalente a 18 mensalidades; se for na 7ª, terá que quitar 17 parcelas e assim por diante.

“A JCB está otimista com o lançamento de mais este produto. Desde que o consórcio tradicional foi lançado, em outubro de 2021, foram comercializadas cerca de R$ 20 milhões em cotas”, afirma Luciana.

Para Claudio Jesus, Diretor Comercial do Consórcio Rodobens, este produto inovador no mercado, vai trazer muitos benefícios aos clientes da Linha Amarela que necessitam de um planejamento de médio prazo.

“O plano Pontual JCB é para ser utilizado no tempo e no momento de cada cliente, pois ele acaba com a imprevisibilidade na hora de programar a retirada do bem”, diz.

Fonte: Revista MT