Indústria da Construção abre seu Encontro Nacional

Ministros e outras autoridades dos três Poderes passarão pela Barra da Tijuca para discutir a recuperação da economia, a importância e o futuro da construção civil

Segmento com grande participação na geração de empregos e riquezas para o país, a indústria da construção tem grande contribuição a dar no atual esforço para reaquecer a economia brasileira e reduzir os indicadores de desemprego. Para discutir esse cenário e também o futuro do setor, autoridades dos três Poderes participarão do 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), que será aberto na quarta-feira (15/05), às 19h, no Windsor Expo Convention Center Barra da Tijuca, na cidade do Rio de
Janeiro.

Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel confirmou presença na solenidade de abertura. Ministros de Estado, os presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entre outras autoridades, farão parte da programação, que segue até o dia 17/05.

Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmaram presença em painéis que discutirão o desenvolvimento do país.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o ENIC é o principal evento do
calendário anual da indústria da construção e será realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção
Civil do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio) em correalização da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ) e do Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio).

Sua programação combina o debate de temas técnicos de interesse da construção e assuntos da agenda nacional – os painéis técnicos do ENIC têm correalização com o SESI e o SENAI Nacional.

Na programação técnica, estão confirmadas as presenças do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles; do Secretário Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, Celso Toshito Matsuda; e outras autoridades e especialistas.

Fonte: Revista Construa