Hyster® Brasil traz empilhadeira robusta para a Intermodal 2023

De 28 de fevereiro a 2 de março, a Hyster® participará da Intermodal South America 2023. A fabricante, que é uma das líderes globais em equipamentos de movimentação de materiais, estará na Rua E, estande de número 138 do São Paulo Expo, e apresentará a empilhadeira, modelo H25XD-12, que traz robustez, força e alta capacidade para operações complexas da movimentação de cargas, compondo a linha de Big Trucks da Hyster®.

O equipamento é indicado para diversos segmentos, como siderúrgico, mineração, portuário e madeireiro. Segundo dados da Associação Mundial do Aço (Worldsteel), o setor siderúrgico é um dos mais produtivos do Brasil, sendo que, em 2020, produziu 31 milhões de toneladas de aço bruto.

Força e Robustez

A movimentação de materiais de grande porte só é possível com a força de grandes máquinas que conseguem suportar, por exemplo, bobinas de aço que podem pesar até 12 toneladas. Para que a logística de uma operação como essa seja eficiente, é necessário contar com o auxílio de uma máquina forte e potente. As empilhadeiras de alta capacidade da Hyster® possuem capacidade nominal de até 52 toneladas, além de oferecem a possibilidade de customizações baseadas em cada tipo de equipamento, aplicação, modelo e ambiente de trabalho, com o objetivo de entregar maior segurança e performance, à força que esse tipo de operação exige.

A Hyster® Brasil, sempre preocupada em oferecer equipamentos ergonômicos, disponibiliza em sua linha de máquinas de alta capacidade e movimentadores de contêineres, as cabines da última geração Hyster®, que possuem design com mais visibilidade para o operador, trazendo mais segurança na operação. Para diminuir pontos cegos e aumentar a entrada de luz na cabine, portas e colunas estruturais foram aprimoradas. Além disso, a fabricante reforçou as estruturas do equipamento substituindo o vidro superior da cabine por uma opção de alta resistência, proporcionando assim, uma melhor absorção dos impactos que podem ocorrer durante as operações.

Segundo Fernando Cruz, Diretor de Vendas de Big Trucks da Hyster® Brasil, é de extrema importância que estes equipamentos disponham de cabines que sejam ergonomicamente adequadas, e proporcionem o conforto e confiança necessários para os operadores de empilhadeiras, “Além de oferecermos treinamento, entendemos também que precisamos entregar a mesma interface de cabine para todo o nosso portfólio de empilhadeiras de alta capacidade e movimentadores de contêineres, com isso facilitamos a interação do operador, que não precisará aprender novos comandos ou controles a cada vez que trocar de máquina” ressalta, Cruz.

Cruz ainda complementa que “para uma operação segura, o operador deve ter a mão esquerda livre para acionar a direção, isso evita que ele solte o volante durante a operação. Por isso, projetamos as cabines destas máquinas com todos os controles dos sistemas ao alcance da mão direita do profissional, de forma que o esforço de quem está manuseando o equipamento seja o mínimo possível, não sendo necessária a movimentação ou elevação do braço para acioná-los.”

Também fazem parte das inovações que acompanham as cabines dessa linha de produtos: sistema de telemetria integrado ao equipamento; painel em tela touchscreen de 7 polegadas, que mostra informações imediatas sobre o funcionamento dos sistemas; controles eletrônicos integrados; acionamento personalizável dos faróis e ar-condicionado com controle de temperatura digital.

Fonte: EAE Máquinas