Há 25 anos na construção civil, trabalhador cria canal de vídeos e faz sucesso

Vídeos onde Josias Rodrigues compartilha conhecimentos do canteiro de obras têm em média 5 milhões de visualizações. ‘O pedreiro precisa valorizar a sua profissão’, diz o morador de Paraguaçu Paulista

Depois de 25 anos trabalhando na construção civil, Josias Rodrigues, de 38 anos, resolveu que queria fazer mais. Mesmo com pouca experiência na produção de vídeos, o morador de Paragauaçu Paulista resolveu criar um canal no YouTube para compartilhar seus “macetes” dentro do canteiro de obras.

Isso foi há dois anos e meio. Josias começou gravando com o celular no seu dia a dia de trabalho, nas obras que gerencia na sua empresa.

“A minha ideia era mostrar como a construção civil funciona na prática. Ensinar o passo a passo mesmo”, conta. No entanto, Josias precisou enfrentar algumas dificuldades ao longo do processo até seu canal chegar ao nível que está atualmente, com 380 mil inscritos.

Para Josias, a linguagem simples ajuda a alcançar o trabalhador que, de fato, está no canteiro de obras todos os dias. Além de também contribuir para que pessoas que não são do ramo possam aprender com o conteúdo.

“É a linguagem do canteiro de obras. É a linguagem do pedreiro. Não estou interessado em usar termos técnicos, só quero passar o conhecimento que tenho para que outros profissionais possam melhorar cada dia mais”, relata.

Fonte: Obra 24horas