Grupo Manitou lança soluções dedicadas à construção

Os modelos Manitou MXT 840 e Gehl TX 408 podem executar uma vasta gama de trabalhos, graças às diversas opções de implementos feitos para construção, como garfos, baldes, guinchos e gôndolas

Eles podem executar uma vasta gama de trabalhos, graças às diversas opções de implementos feitos para construção, como garfos, baldes, guinchos e gôndolas.

O grupo Manitou, fabricante de máquinas para movimentação de materiais para todo tipo de terreno, lança dois novos manipuladores telescópicos e duas carregadeiras compactas para a Ásia, o Oriente Médio e a Europa Oriental.

Apresentadas em um evento na Tailândia para revendedores e jornalistas internacionais, essas soluções atendem às necessidades específicas desses mercados, com um TCO (Total Cost of Ownership) – custo total de propriedade de um ativo, mais comumente conhecido como custo do usuário – adequado para seus usuários.

Devido a profundas mudanças em muitas áreas metropolitanas, existem inúmeros projetos de infraestrutura de transporte (rodovias, metrôs etc.), além de construções residenciais e comerciais. Eles contribuem para a atual saúde econômica da indústria de construção em todo o mundo.

Para ajudar com essas obras de grande porte, o grupo Manitou ampliou sua oferta com dois manipuladores telescópicos e dois carregadores compactos, para ajudar os usuários a aumentar sua produtividade.

“Soluções inteligentes e robustas otimizam a lucratividade das obras e o TCO dos usuários diminui continuamente. A versatilidade desses modelos é também uma resposta às necessidades de projetos em países emergentes, onde o acesso a equipamento é, às vezes, limitado”, afirma Kévin Arnou, gerente de produtos do grupo Manitou.

Equipamentos

Os modelos Manitou MXT 840 e Gehl TX 408, afirma Arnou, respondem efetivamente às necessidades dos usuários.

Eles podem executar uma vasta gama de trabalhos, graças às diversas opções de implementos feitos para construção, como garfos, baldes, guinchos e gôndolas.

Sua compatibilidade com todos os implementos Gehl e Manitou tornam suas possibilidades de aplicação ainda maiores. Esses manipuladores telescópicos também permitem que os operadores trabalhem com segurança no local.

Fonte: Revista Construa