Grupo italiano traz novidade para setor de pintura no Brasil

Um sistema de pintura para todos os tipos de produtos, inclusive o alumínio, e que promete uma redução no consumo de energia e impacto ambiental, além de custo benefício para os clientes. Esta é a proposta da empresa italiana Euroimpianti ao trazer um novo equipamento para o Brasil.

“A Euroimpianti tem para apresentar o novo equipamento para pintura horizontal Eurocompact, usado para a produção de 75 toneladas por turno, com cabine de troca de cor rápida em um tempo de 10 minutos”, explicou Maricel de Medeiros, gerente comercial da Euroimpianti do Brasil à ANSA.

A máquina pode ser usada em “todos os tipos de material, tanto para alumínio, ferro, telhas e outros”. Entre os grandes diferenciais estão a necessidade de apenas quatro funcionários para manuseá-lo e “uma estufa campana que garante a eficiência da polarização da tinta onde não tem variação de temperatura”.

Além disso, “o equipamento tem um custo mais acessível para o mercado nacional”. Após a aquisição, é garantido um retorno de investimento em dois anos. Isso tudo facilita a adesão das empresas, que poderão conhecer o produto na 11ª edição da Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos, a Feitintas.

O evento acontecerá entre os dias 12 e 15 de setembro, no São Paulo Expo, na capital paulista, simultaneamente com as feiras Fesqua e Ebrats. Todas são promovidas pela Cipa Fiera Milano.

O objetivo é realizar a convergência entre as áreas de tintas imobiliárias, repintura automotiva e tintas Industriais e de tratamento de superfície e esquadrias. Estima-se que os produtos sejam apresentados para mais de 40 mil visitantes.

De acordo com Medeiros, a feira sempre é uma oportunidade para fazer “bons negócios, visto que tem uma grande visibilidade”. Em 2018, o mercado de alumínio deve totalizar 91,4 mil toneladas processadas para uso, demonstrando um aquecimento do setor, segundo dados da Associação Brasileira do Alumínio.

“As expectativas são ótimas, vendo que o mercado vem crescendo a cada dia, de uma forma lenta, mas constante”, acrescentou Medeiros, ressaltando que o setor de alumínio já demonstrará um crescimento maior nos próximos meses.

Segundo o gerente comercial da Euroimpianti Brasil, nota-se que “existe uma movimentação do mercado, existe uma avaliação do cliente do que e como irá investir, porém com cautela, visto que temos uma instabilidade política”. No entanto, “apesar disso tudo, sabemos que o mercado tem muito a crescer”. (ANSA)

Fonte: Obra 24horas