GreenPlac produz primeira placa de MDF no Mato Grosso do Sul

Fábrica do Grupo Asperbras se prepara agora para produção em larga escala

Um clima de grande euforia marcou a produção da primeira placa de madeira certificada da GreenPlac, subsidiária do Grupo Asperbras. A empresa, que detém a mais moderna tecnologia para confecção de MDF (madeira de média densidade) do Brasil, deu início ao processo industrial. “Foi emocionante reproduzir a primeira placa após três anos de investimento na fábrica”, diz José Roberto Colnaghi, da Asperbras “Estamos todos muito ansiosos para começar a produção para o mercado.”

Às 18h06 do dia 1º de junho de 2018, saiu da linha de produção da GreenPlac seu primeiro produto: a placa número um, ansiosamente esperada tanto pela direção quanto pelo pessoal do chão de fábrica. O processo industrial da unidade construída em Água Clara (MS), ao custo de R$ 600 milhões foi importado da empresa alemã Siempelckamp.

Como manda a tradição, todos os colaboradores e direção colocaram seus nomes na placa, uma espécie de “certidão de nascimento” da GreenPlac. A peça será guardada para registrar esse momento, tão importante para o Grupo Aspebras.

A operação deflagra a fase de experiência e ajuste, que antecede a inauguração. Posteriormente, a empresa promoverá ajustes técnicos e operacionais, além de iniciar a distribuição de mão de obra por turnos. Esses procedimentos deixarão a GreenPlac integralmente preparada para a inauguração oficial, marcada para o mês de julho.

Fonte: Grandes Construções