Governo Federal debate seguro garantia para obras públicas

Representantes dos setores público e privado discutiram estratégias e modalidades de seguros para reduzir atrasos em projetos de habitação, mobilidade e saneamento

O Ministério das Cidades, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), realizou o 1º Workshop sobre Seguro Garantia de Obras, em Brasília (DF). A atividade, que reuniu representantes dos setores público e privado, teve como objetivo discutir estratégias e propor modalidades de seguros que garantam a redução dos riscos durante a execução de obras no setor de habitação, mobilidade urbana e saneamento básico.

De acordo com o Ministério das Cidades, a normatização do seguro garantia pode contribuir para que sejam minimizados os atrasos em empreendimentos públicos, como os do Programa Minha Casa Minha Vida.

“Tenho certeza que quando colocarmos uma seguradora teremos mais um parceiro, que vai nos ajudar a fiscalizar, já que ela não tem interesse em perder recursos. A seguradora fará de tudo para mitigar aquele risco e, para isso, vai desenvolver ferramentas e contratar parceiros para avaliar se existe algum risco de engenharia, prazo ou qualidade”, declarou, durante o evento, o ministro interino do Ministério das Cidades, Silvani Alves Pereira.

Fonte: AECWEB