GNO aposta em retomada do mercado

Após dois anos de grandes dificuldades, em função da crise econômica, o mercado imobiliário de Campinas está retomando os lançamentos. A GNO Empreendimentos e Construções está lançando em Campinas o Alto do Ibirapuera, um empreendimento com 438 apartamentos de dois dormitórios, distribuídos em cinco torres e dois condomínios, localizado na região da John Boyd Dunlop, ao lado do shopping Parque das Bandeiras e do Hospital da Puccamp. O Alto do Ibirapuera faz parte do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, destinado às faixas 2 e 3, para famílias com renda de R$ 2,6 mil a R$ 9 mil.

O diretor da GNO Empreendimentos e Construções, Rogério Nassralla, diz que o Alto do Ibirapuera, com Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 90 milhões, terá unidades de dois dormitórios, com quatro metragens diferentes: entre 48,33 m2 e 36,47m2. O empreendimento será lançado em etapas, e as obras da primeira fase começam em setembro deste ano.

Ao contrário dos empreendimentos voltados para as classes alta e média, que também estão no planejamento da empresa para este ano, o executivo explica que o Alto do Ibirapuera, lançado em parceria com a Congesa e a Incorpi, tem alguns diferenciais, até mesmo por conta das exigências do programa habitacional do Governo federal. “Neste empreendimento, o comprador terá um subsídio de até R$ 27 mil, taxa de financiamento a partir de 5% e poderá utilizar o seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) no ato da contratação”.

Outro diferencial desse lançamento aos da concorrência, está em um conjunto de itens. Cada unidade contará com uma varanda grill. Já na parte de lazer, cada conjunto contará com uma piscina, espaços para praticar esportes, recreação infantil e área de convívio entre famílias, amigos e vizinhos. Tudo integrado por um belo paisagismo. “Sem falar da localização privilegiada, ao lado de um shopping com todo tipo de serviços, hospital, e cercado de uma extensa área de natureza preservada – que oferece uma vista diferenciada aos futuros moradores”, ressalta Nassralla.

Segundo Nassralla, o Alto do Ibirapuera marca a retomada dos lançamentos da GNO, tanto para habitações populares, loteamentos, prédios e condomínios de alto padrão e prédios comerciais. “A redução da inflação, queda nas taxas de juros e a retomada da economia, ainda que de uma forma lenta, estão gerando maior confiança ao consumidor que quer investir em imóveis residenciais e comerciais. Tudo isso tem motivado a retomada dos lançamentos, após dois anos de estagnação”, afirma o diretor da GNO.

“Nosso planejamento de lançamentos para os próximos meses foi feito de acordo com a realidade do mercado, de forma sustentada”, reforça. “Com isso, nossa previsão é retomar as contratações de pessoal durante as obras, que devem começar já no segundo semestre deste ano”.

Fonte: Obra 24horas