Geração de empregos é tema de encontro da CBIC

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, José Carlos Martins, foi recebido nesta quinta-feira (07/03), em Brasília, pelo vice-presidente da República, general Antônio Hamilton Martins Mourão.

Durante o encontro, o executivo apresentou propostas para a geração de empregos e a retomada do investimento. “Foi uma reunião produtiva”, disse Martin ao deixar o encontro. “Sabemos que a indústria da construção pode aquecer a economia. Não precisa de dinheiro público, mas da caneta do governo”, frisou.

Documento da entidade, intitulado “Construção: 1 milhão de empregos já!”, contém propostas que envolvem retomada de obras paralisadas, parcerias entre o setor privado e público e melhorias do ambiente de negócio por meio de ações que promovam previsibilidade, confiabilidade e segurança jurídica para recuperar a confiança do empreendedor e garantir as condições para novos investimentos.

A CBIC avalia que, ao promover as medidas propostas, é possível gerar ao menos 1 milhão de novos postos de trabalho em todo o país.

Fonte: Revista Construa