Genie oferece nova plataforma híbrida

O equipamento combina eficiência híbrida e maior capacidade de carga para atender as mais diversas demandas e necessidades dos clientes na faixa de 16 m

Com o objetivo de oferecer ao mercado soluções versáteis, produtivas e ecologicamente corretas, foi apresentada uma prévia da nova plataforma articulada híbrida Genie Z®-45 FE, da Terex, na feira bauma 2019, em abril, na Alemanha, considerara o maior evento voltado para lançamentos de equipamentos de construção do mundo.

Como resultado do aumento na demanda por soluções de acesso sustentável na faixa de 16 m na região da Europa, Oriente Médio, África e Rússia (EMEAR), este novo modelo é fabricado em Umbertide, Itália, e estará disponível em toda a região no início de 2020.

Projetada com a mesma tecnologia híbrida do modelo Genie Z-60/37 FE com maior altura de elevação, a nova Genie Z-45 FE oferece uma altura máxima de trabalho de 15,92 m, um alcance horizontal máximo de 6,94 m, um alcance que excede os 7,50 m e uma capacidade de carga máxima de 300 kg, liderando o mercado na classe de plataformas híbridas de 16 m, afirma Zach Gilmor, gerente de produtos da Genie, Terex AWP EMEAR

Como resultado de sua alta versatilidade, baixas emissões, economia de energia e manutenção reduzida, esta nova máquina combina os benefícios do alto rendimento de locação do capital investido (rROIC) com a capacidade de trabalhar em praticamente qualquer ambiente, tanto interna como externamente.

”Da nossa extensa faixa de produtos, para a faixa de 16 m esta é a plataforma que apresenta a maior procura entre os clientes. Atualmente, a nova plataforma híbrida Genie Z-45 FE oferece a melhor combinação de eficiência híbrida ecológica, com desempenho excepcional, semelhante ao das máquinas a diesel 4×4, com a altura de trabalho que nossos clientes e seus usuários finais exigem”, diz Gilmor.

“Levando em consideração a produtividade, a nova plataforma híbrida Genie Z-45 FE tem uma capacidade de carga máxima sem restrições de 300 kg, o que permite aos operadores transportar 30% a mais de material na plataforma do que outras máquinas híbridas nesta faixa de altura”.

Respondendo aos desafios ambientais crescentes de hoje e aos mais rigorosos regulamentos para alturas de plataforma de até 16 m, afirma Gilmor, a plataforma híbrida Genie Z-45 FE combina a potência e o desempenho das máquinas com motores a diesel 4×4, com a eficiência silenciosa e limpa das unidades 100% elétricas.

“No modo totalmente elétrico, proporciona a capacidade de trabalhar em um turno completo com uma única carga da bateria. No modo híbrido, oferece um tempo de operação de mais de uma semana com um único tanque de diesel”, complementa o executivo.

Fonte: Revista Construa