Fórum de Sustentabilidade discute mercado imobiliário

Uma nova edição do Fórum de Sustentabilidade Ademi-BA será realizada no próximo dia 18 de julho, das 14h às 19h, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Salvador Shopping, em Salvador/BA, pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA). Com o tema “A sustentabilidade no mercado imobiliário como motivadora do bem-estar e felicidade social”, a iniciativa reunirá especialistas no assunto, representantes de incorporadoras e interessados na área.

O evento atende à crescente busca dos empresários e clientes do setor imobiliário por práticas saudáveis e sustentáveis diárias, preocupados não apenas com reciclagem, energias renováveis, mas também com diferenciais referentes à qualidade de vida de quem produz projetos imobiliários, desde executivos àqueles que estão nos canteiros de obra.

O professor de sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas e um dos autores do livro “Gestão de Negócios Sustentáveis”, Eduardo Pedreira, apresentará o tema “Pessoas felizes constroem um mundo mais sustentável. Por quê? ”, com uma abordagem ampla de felicidade e mundo sustentável.

Já o diretor-geral de projetos de inteligência coletiva e inovações urbanas da Garimpo Soluções, Alejandro Castañe, transmitirá sua experiência à frente da empresa, que é referência em economia criativa, cultura, cidades e futuro do trabalho. Na ocasião, também acontecerão painéis de inovação ambiental, em que serão apresentadas ações e iniciativas de impacto na vida dos moradores.

Também participarão do evento:

André Moreira Fraga, secretário municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência de Salvador
Victor Cavalcanti, engenheiro mecânico, CEO da startup Interakt e um dos vencedores da terceira edição do Prêmio Arlindo Fragoso do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), uma das fundadoras da startup Solos, Saville Alves
Carlos Amorim, diretor da Casa Cor Bahia 2019, que dirigiu o PAC das cidades históricas baianas, ação do Iphan que restaurou inúmeros monumentos de grande porte em Salvador e no interior do estado

Fonte: Revista Construa