Faturamento da indústria de materiais da construção sobe

Segundo Abramat, aumento foi de 6,1% na comparação com junho. No acumulado do ano, o faturamento teve alta de 2,3% face ao mesmo período de 2018

Pesquisa mensal da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) apontou que o faturamento do setor aumentou 6,1% em julho, frente ao mês anterior. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 3,1%. Os dados foram apurados junto a 49 empresas associadas à entidade.

No acumulado do ano, o faturamento teve alta de 2,3% em relação ao mesmo período de 2018. Em 12 meses, o aumento foi de 1,6%, frente aos 12 meses precedentes.

Com relação ao emprego no setor, em julho, o número de vagas se manteve estável, aumentando 0,2% na comparação com junho, e acumulando alta de 0,7% em 2019, face ao mesmo período do ano passado.

Segundo a Abramat, resultados confirmam o aumento de otimismo do setor. “O andamento de pautas estruturantes, as reformas, assim como algumas medidas pontuais de estímulo à economia, surtem efeito positivo”, comentou o presidente executivo da entidade, Rodrigo Navarro.

Fonte: Revista Construa