Exploradora de magnetita investe em novas perfuratrizes na Austrália

Controlada pela Citic Pacific Mining (CPM), a Sino Iron mantém atualmente a maior operação de exploração de magnetita da Austrália. Além dos volumes, o minério extraído de suas minas se destaca pela alta qualidade.

Agora, para ampliar a produtividade, a empresa está investindo em uma frota de perfuratrizes Epiroc Pit Viper 271 XC com recursos avançados de automação, especialmente para uso em uma mina a céu aberto na região de Pilbara, na Austrália Ocidental.

O pedido está avaliado em mais de 300 milhões de Coroas Suecas (US$ 26 milhões).

As perfuratrizes Pit Viper serão fornecidas com recursos de automação incluindo o AutoDrill, que permite que até 100% do ciclo de perfuração esteja em modo automático com alta consistência e confiabilidade das operações além do AutoLevel, tecnologia que minimiza o tempo necessário para nivelamento e, portanto, proporciona mais tempo de perfuração.

“A Epiroc já havia fornecido perfuratrizes Pit Viper para a Sino Iron em 2019, e estamos orgulhosos de continuar esta parceria produtiva já que a CITIC Pacific Mining está expandindo a mina enquanto otimiza a produtividade e a segurança”, diz a presidente e CEO da Epiroc, Helena Hedblom.

“Nos últimos três anos, a Epiroc tem fornecido serviços pós-venda eficientes para ajudar três perfuratrizes Pit Viper 351 a desempenhar de acordo com as expectativas e estabeleceu uma relação de confiança mútua com a CITIC Pacific Mining”, ressalta Xianglin Cheng, gerente geral de mineração da CITIC Pacific Mining.

“A segurança e a confiança são as principais razões para escolhermos a Epiroc”, ele comenta.

Fonte: RevistaMT