Especialista explica como a escolha da escavadeira impacta na eficiência da movimentação de solo
As escavadeiras hidráulicas são usadas na maior parte das obras de infraestrutura e no campo para remoção de terra.
Para que esse serviço seja realizado com eficiência é preciso que a máquina utilizada tenha algumas características como: agilidade e precisão nos movimentos.
Com base nesses critérios, o proprietário da empresa argentina Andres Dibiasi Movimiento de Suelos, Andres Federico Dibiasi, adquiriu há mais de três anos a primeira escavadeira Link-Belt, um modelo 210X3E. Os resultados positivos o levaram a comprar, no ano passado, outro equipamento da marca do mesmo modelo.
Há quase oito anos no mercado, a empresa especializada em movimentação de solos naturais presta serviço em diversas obras de construção civil, particulares e públicas, e também no setor rural, nas áreas de pecuária e agricultura, na região de Santa Fé e Santiago del Estero, na Argentina.
Dibiasi diz que oferece atenção personalizada aos clientes e se esforça para estabelecer relações sólidas e duradouras, buscando entender a fundo suas necessidades e oferecendo soluções adaptadas que superem as expectativas. As escavadeiras Link-Belt contribuem para esse propósito.
“A versatilidade e o rendimento das máquinas nos permitem garantir as necessidades específicas de cada cliente e de cada projeto, garantindo a qualidade em nossas operações. Nos orgulha oferecer resultados de qualidade superior, que cumprem com os mais altos padrões da indústria”, afirma Dibiasi.
Com um sistema hidráulico avançado, a escavadeira 210X3E tem maior capacidade de escavação, maiores velocidades de giro e elevação simultâneas, que proporcionam ciclos de trabalho até 4% mais rápidos que a versão anterior.
O executivo destaca também a eficiência no consumo de combustível, durabilidade e fácil manutenção.
Com motor ISUZU mais robusto, desenvolvido especialmente para as condições da América Latina, e com sistema hidráulico controlado eletronicamente, a escavadeira 210X3E apresenta uma economia de combustível de até 14% em relação à versão anterior.
O modelo traz ainda três modos de trabalho, fácil acesso a pontos de manutenção de rotina, estrutura reforçada de lança e braço HD, o que resulta em maior durabilidade.
“Graças à tecnologia avançada e à rigorosa manutenção, otimizamos o rendimento dos nossos equipamentos, o que se traduz em maior produtividade e rentabilidade para nossos clientes”, conclui o empresário.