Equipamentos de última geração revolucionam a construção civil

Novidades em produtos e tecnologias para este setor estarão no Concrete Show 2019, que tem início na próxima semana, em São Paulo (SP)

O investimento em novas tecnologias é algo cada vez mais constante em todos os setores econômicos e industriais brasileiros, e na construção civil nacional não é diferente. As maiores e mais tradicionais empresas do segmento apostam em inovações que prometem revolucioná-lo e as apresentam ao mercado, com exclusividade, durante a 12ª edição do único evento da América Latina dedicado às cadeias construtivas do cimento e do concreto, o Concrete Show 2019, que ocorre em São Paulo (SP) na próxima semana, de 14 a 16 de agosto.

Entre elas está a mais recente linha de miniescavadeiras da Yanmar, empresa japonesa que atua no País, como a nova série do modelo ViO20, composta por um equipamento moderno, com maior economia de combustível, mais segurança e facilidade de manutenção. “Além disso, o design compacto da máquina permite que ela funcione de forma eficaz em locais de trabalho estreitos e que seja facilmente transportada”, afirma o subgerente comercial da divisão de construção da marca, Anderson Oliveira.

Destaque do equipamento também é o sistema SmartAssist Remote (SA-R), software de telemetria capaz de monitorar toda a atividade da máquina por meio de localização geográfica em tempo real, permitindo o bloqueio da mesma à distância, a gestão de custos operacionais e o alerta de possíveis falhas. “As miniescavadeiras Yanmar estão sempre trazendo tecnologias que permitem aos clientes o alcance de níveis superiores de desempenho, produtividade e economia”, acrescenta Oliveira.

Outra companhia que reserva para o Concrete Show seus últimos lançamentos é a Elematic, uma das líderes mundiais em soluções para a produção de concretos pré-moldados, que leva para o evento o novo protótipo de extrusora da marca para o desenvolvimento de lajes alveolares, a Extruder E9, que oferece alta velocidade de concretagem, controle automático de compactação de segunda geração e uma sofisticada prevenção de impactos.

“No mercado de construção atual, a concretagem rápida é demandada devido aos rigorosos cronogramas de projeto. Com a maior velocidade de concretagem da indústria, de até 2,7 metros por minuto (entre 30% e 70% mais rápida que suas antecessoras), a nova Extruder E9 responde perfeitamente aos requisitos para a produção rápida de lajes”, pontua o diretor de produtos floor technologies da empresa, Jani Eilola.

Novidades também são aguardadas por parte da SSAB, multinacional sueca especializada na fabricação de aços de alta resistência, que participa do Concrete Show pela primeira vez. No estande, a empresa irá expor, por exemplo, um molde para blocos de concreto feito em aço altamente resistente. “O setor da construção civil como um todo é extremamente estratégico para nós. O segmento tem um grande potencial de crescimento com a retomada da economia e pode se beneficiar com soluções mais leves, fortes e resistentes”, diz o gerente regional de vendas da marca, Danilo Souza.

Para ele, marcar presença em um evento como esse é importante para estabelecer contatos e firmar parcerias com toda a cadeia da construção civil, inclusive com os principais tomadores de decisão do mercado. “Com nossa participação na feira, esperamos atingir usuários finais e fabricantes de equipamentos voltados ao segmento”, completa o executivo.

12º Concrete Show

Data: De 14 a 16 de agosto de 2019.

Horário: Dia 14 – Das 13 às 20 horas / Dias 15 e 16 – Das 10 às 20 horas.

Local: São Paulo Expo.

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, Vila Água Funda – São Paulo-SP.

Sobre o Concrete Show – www.concreteshow.com.br

Único evento da América Latina a reunir toda a cadeia produtiva do concreto, o Concrete Show chega à 12ª edição em 2019. Realizado há mais de 10 anos, reúne, anualmente, mais de 350 marcas expositoras ao longo de três dias de evento, com soluções de mais de 50 segmentos: desde equipamentos para terraplenagem, canteiros de obras e projetos estruturais, até tecnologias de ponta para a cadeia produtiva do concreto. Reconhecido como um dos mais importantes pontos de encontro da construção civil, neste ano o evento já tem data marcada e acontece de 14 a 16 de agosto no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), organizado pela Informa Markets – que em junho de 2018, tornou-se o grupo líder em serviços de informações B2B e o maior organizador de eventos B2B no mundo.

Fonte: Revista Construa