Epiroc lança nova ferramenta que aumenta produtividade das carregadeiras subterrâneas
A Epiroc está lançando uma importante inovação para suas carregadeiras subterrâneas Scooptram.
Como fruto da aquisição da CR, uma empresa australiana especializada em ferramentas de penetração de solo (GET – do inglês Ground Engaging Tools) e sistemas de monitoramento e gestão digital destas ferramentas, as carregadeiras da Epiroc agora estão disponíveis com a opção de ferramentas de penetração de solo (GET) Wearpact.
Segundo a empresa, este sistema possui bordas de alta resistência que se autoafiam, garantindo uma penetração ótima e um engajamento limpo a cada operação.
Além de prolongar a vida útil das ferramentas em até 40% em comparação com sistemas tradicionais, a tecnologia Wearpact reduz significativamente a necessidade de manutenções e, consequentemente, os tempos de inatividade, aumentando a produtividade geral.
A CR, que agora se chama “CR Powered by Epiroc” desenvolveu o Wearpact com um foco especial em condições de mineração subterrânea e de superfície, garantindo que suas ferramentas possam suportar as aplicações mais rigorosas.
O sistema é reconhecido por sua capacidade de manter a integridade e a funcionalidade das lâminas de corte sob uso intensivo, mesmo em rocha dura.
“As carregadeiras subterrâneas Scooptram são máquinas altamente produtivas, e uma das partes mais importantes para assegurar isso é a performance da caçamba. Ao adicionar a opção Wearpact GET em uma máquina padrão, os clientes aumentarão a vida útil da caçamba. Isso significa menos tempo gasto na oficina de reparos e menos tempo de inatividade para a carregadeira Scooptram, levando a um ciclo contínuo de produtividade”, diz Erik Gert, Gerente Global de Produtos – Carregadeiras de Grande Porte, Divisão Subterrânea.
“As carregadeiras subterrâneas da Epiroc já se destacam no mercado, e agora suas caçambas virão com nosso Wearpact GET para o melhor desempenho possível”, diz Hannah Sabih, Gerente Geral da CR Powered by Epiroc Underground.
“O retentor é fixado pela parte superior da lâmina, permitindo uma instalação e troca mais seguras, além de uma montagem mais confiável.”
Esta inovação já está disponível para os modelos Scooptram da linha ST18 (com capacidade de carga de 18 toneladas) e Scooptram ST14, de 14 toneladas.
A opção também estará disponível para os modelos Scooptram ST7 e Scooptram ST1030 em 2025.