Engemix lança nova linha de concretos especiais

Presente nas principais obras do Brasil, a Engemix é referência nacional em tecnologia de concreto e traz agora para o mercado um lançamento inovador. É a nova família de concretos especiais Hi-Mix que chega para atender especificações de projetos e novos desafios.

Gigamix

Este concreto com alto módulo de elasticidade é a opção ideal para vigas, pilares, lajes e estruturas de concreto armado. Para construções de grandes alturas, mais esbeltas, mais resistentes e mais rápidas, a resposta é Gigamix.

Vantagens:

Baixa deformabilidade.
Maior resistência a esforços mecânicos.
Rapidez na desforma.
Desenvolvimento do traço de acordo com as especificações do projeto.
Módulo de deformação secante (Ecs) acima de 35 GPa.

Pisomix

Concreto da linha Hi-Mix que reduz as fissuras e o desgaste superficial, mesmo em locais com tráfego intenso. Sua tecnologia prolonga a vida útil do piso, sendo a melhor opção para garagens de edifícios, estacionamentos e pisos de uso industrial. Com Pisomix, qualquer projeto ganha mais durabilidade e resistência.

Vantagens:

Tempo de pega controlado.
Baixa exsudação.
Alta resistência superficial
Elevada resistência a agentes abrasivos.
Elevada planicidade e nivelamento.
Melhor controle de fissuração.
Alta durabilidade.

Adensamix

Mais produtividade e qualidade na sua obra com menos ruído durante a concretagem. Adensamix garante alta fluidez na concretagem e acabamento perfeito para as peças. Com este concreto é possível otimizar etapas construtivas como espalhamento, acabamento superficial, vibração e estucagem, proporcionando um ganho de produtividade no processo construtivo da obra.

Vantagens:

Alta fluidez.
Melhor acabamento.
Facilidade de nivelamento.
Otimização de mão de obra.
Dispensa o adensamento mecânico.
Redução de ruído na obra.
Redução no tempo de lançamento de concreto.

Cristalmix

A solução definitiva para estruturas em contato com a água, como paredes diafragma, lajes de subpressão e caixas-d´água. Sua tecnologia inovadora combina alta performance e baixa permeabilidade. Alguns de seus componentes, quando em contato com a água, reagem e cicatrizam fissuras de até 0,4mm, aumentando a durabilidade da estrutura como nenhum outro concreto no mercado.

Vantagens:

Selamento de microfissuras estáticas (autocicatrização)
Resistência a pressões hidrostáticas positivas e negativas
Baixa permeabilidade e baixa porosidade
Pode reduzir etapas de impermeabilização da obra
Aumento da durabilidade da estrutura.

Fonte: Techne