Encontro Nacional da Construção oferece espaço para networking

“É um evento onde você passa dois dias em imersão nos debates sobre o setor, é muito enriquecedor”, descreve o vice-presidente da Região Nordeste da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE), André Montenegro de Holanda, sobre participar do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). Para ele, a possibilidade de fazer networking e trocar experiências com pessoas da área vindas de todas as regiões brasileiras e de outros países é o maior destaque.

Maior evento da área no país, o Enic terá sua 91ª edição de 15 a 17 de maio, no Windsor Expo Convention Center, no Rio de Janeiro, promovido pela CBIC. Participarão empresários da construção civil e da incorporação imobiliária, além de representantes do governo, especialistas brasileiros e internacionais. As inscrições estão abertas.

André Montenegro calcula já ter participado de uma dezena de Enics. “Todas as edições foram muito importantes, tanto na parte política, quanto na jurídica e de inovações. Cada uma teve uma particularidade que marcou”, lembra.

Com a inscrição feita, Montenegro diz estar animado com os grandes temas escolhidos para a programação deste ano. “Eu gosto muito do assunto de relações trabalhistas, sempre procuro participar desses debates. As palestras do Enic são sempre muito interessantes”, comenta.

Os outros grandes temas desta edição serão inovação, sustentabilidade, infraestrutura e negócios.

O executivo também comenta sobre as expectativas com a elaboração de propostas a serem levadas ao poder público. “Como o encontro reúne o setor como um todo, acho que sairão muitas ideias tanto para entidades municipais, quanto estaduais e federais. Um assunto importante a ser discutido é a questão do financiamento, por exemplo”, diz.

O Enic contará, ainda, com apresentação de diversas novas tecnologias no setor da construção. “A indústria é muito proativa nesse sentido e acho que haverá muitas novidades”, acrescenta Montenegro.

Fonte: Revista Construa