Edital selecionará projetos sustentáveis inovadores de startups

Foram abertas as inscrições da chamada do Edital de Inovação para Indústria 2018 que selecionará até dez projetos na temática cidades sustentáveis, com investimento total de até R$ 1,5 milhão. Podem participar da iniciativa empresas ativas, associadas ou não, de micro ou pequeno porte (MPE) ou microempreendedores individuais (MEIs).

Os projetos inscritos devem propor soluções para monitoramento e licenciamento ambiental, urbanismo integrado, saneamento ambiental, construções sustentáveis, energias renováveis e mobilidade urbana. A avaliação dos vencedores será feita, atendendo aos critérios do potencial de inovação e de comercialização do produto ou do processo. Interessados têm até 12 de agosto para se inscreverem na plataforma do Edital.

A chamada é fruto da parceria entre o grupo Civil, a Prefeitura de Salvador – por meio da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis) – e o Senai Cimatec. O tema Cidade Sustentável integra a categoria C do Edital, Empreendedorismo Industrial – Inovação na Cadeia de Valor, que busca incentivar o vínculo entre grandes indústrias e startups.

Edital de Inovação para Indústria

O Edital de Inovação para a Indústria é uma iniciativa do Senai, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Serviço Social da Indústria (Sesi). Na edição de 2018, serão investidos R$ 55 milhões, em cinco categorias, para o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços inovadores em empresas industriais de todos os portes, incluindo startups de base tecnológica.

Fonte: AECWEB