Digitalização da construção civil apresenta bons resultados no 1º semestre

O mercado imobiliário é um dos setores que apresentaram um crescimento considerável nos últimos anos, principalmente no primeiro semestre de 2021 e também foi um dos responsáveis pelo bom desempenho das empresas da construção civil. De acordo com dados divulgados pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), o segmento de incorporação registrou alta de 38,8% nos lançamentos e de 21,4% nas vendas.

Vale ressaltar que no Estado de São Paulo, o mercado imobiliário teve o melhor mês de maio dos últimos 17 anos. De acordo com o Secovi-SP, em lançamento de imóveis residenciais o salto foi de 77,4%, com vendas crescendo na proporção de 44,11%.

Dentro deste mercado existe uma plataforma destinada a área da construção civil que tem como objetivo digitalizar todo o processo, e apresentou um crescimento no faturamento de 27% entre os meses de dezembro de 2020 e junho de 2021. No período de 12 meses, referente a junho de 2020 a junho de 2021, o crescimento chegou a 31%.

Além disso, a empresa teve um incremento de 15% em sua base de clientes, resultando em um total de 5 mil em todo o território brasileiro. A associação ao Construtor de Vendas é um exemplo disso e reflete um movimento que representa a união de dois expoentes do mercado da construção.

“O setor está cada vez mais aquecido, e nos posicionamos como o hub de soluções tecnológicas da indústria da construção, refletindo na busca do setor por uma digitalização que seja capaz de gerar ganho de eficiência em um mercado cada vez mais dinâmico. Na prática, a intenção é promover a integração da cadeia por meio da transformação digital que o setor ensaiou por décadas”, analisa Fabrício Schveitzer, Diretor de Estratégia do Sienge.

Para os próximos meses, a empresa mantém o foco no desenvolvimento do ecossistema de soluções digitais para a indústria da construção, incluindo sua estratégia de fusões e aquisições. A empresa vai intensificar ainda mais o ritmo de crescimento e projeta chegar ao final de 2021 com um crescimento na casa de 36%.

Fonte: Jornal Tribuna