Dicas para morar bem: Conheça dois projetos de lofts para se inspirar

Estilo de vida urbano vai muito além dos ambientes integrados e pé direito alto

casa e o jeito de morar dizem muito sobre a época, local e costumes de um povo. Cada vez mais comum entre as cidades brasileiras, os lofts vêm ganhando espaço e ganhando adeptos de norte a sul do país – o que reflete os atuais desejos e necessidades dos moradores. Este tipo de moradia, que geralmente conta com pé direito alto, mezanino, revestimentos rústicos e ambientes integrados, ganhou destaque em Nova Iorque nos anos 70. De lá pra cá muita coisa mudou, mas os lofts seguem cobiçados pelos mais descolados, principalmente nas regiões valorizadas. Confira detalhes de dois lofts que foram montados para mostras de decoração, um na CASACOR São Paulo e outro na CASACOR Paraná, e inspire-se com estas tendências levantadas por dois premiados arquitetos.

O loft de 65m2 assinado pelo arquiteto catarinense Marcelo Salum é um dos espaços com mais destaque nesta edição da CASACOR São Paulo. No ambiente, a pequena copa é completada por uma grande e versátil mesa, onde são feitas as refeições e ainda é estação de trabalho. No outro ambiente, uma sala de estar com um canto verde e duas camas de solteiro.

“A proposta na minha estreia da CASACOR São Paulo foi fazer o loft usando o alter ego do meu escritório em uma sutil homenagem a cidade de São Paulo – que casou super bem com todos estes tons da Karsten Decor. Os produtos vão desde o tecido de parede até os sofás, poltronas e cabeceira de cama”, destaca o arquiteto Marcelo Salum.

O loft de 115m2 e que é totalmente integrado com a natureza foi assinado pela arquiteta Mariana Paula Souza na CASACOR Paraná. Projetado para quem pretende morar bem, o espaço conta com decoração moderna e sofisticada. Os tecidos de parede Wall Decor, por exemplo, compõem os tons atemporais da Modern House Karsten, proporcionando bastante aconchego.

Fonte: Jornal da Construção Civil