Dicas de limpeza do envidraçamento de sacadas

O envidraçamento é um sistema de vidros articulados, ele colabora para vedação de chuva, temperatura e acústica. Ele pode ser composto de folhas de vidro laminado ou temperado. A estrutura de fechamento é instalada com buchas e parafusos de inox, além de vedação em silicone.

De acordo com a gerente da Fazolim Vidros, Jaqueline Fazolim, todo o processo de envidraçamento deve ser aprovado pelos padrões ABNT, fundamental na garantia de segurança do cliente. Além disso, para a conservação e durabilidade do produto é importante saber realizar a limpeza do vidro de forma adequada.
Um dos passos que devem ser realizados com mais constância é o de aspirar os trilhos do envidraçamento, isto colabora para a movimentação do vidro e futuras limpezas, evitando aglomeração de resíduos. Feito isto, pode-se preparar detergente neutro diluído em água e, após borrifado sobre os vidros, passar uma esponja macia ou flanela. Retirada a sujeira, repete-se a segunda fase, porém, apenas com água.

É fundamental secar os vidros com uma flanela após a retirada de resíduos, pois caso os mesmos não estejam completamente secos, podem ficar manchas de produto escorridas pelo envidraçamento da sacada. “Vale ressaltar que produtos corrosivos não devem ser utilizados na limpeza de vidros, como ácido muriático e soda cáustica. Sendo assim, a conservação também depende dos cuidados na limpeza e manutenção”, finaliza Jaqueline.

Fonte: Obra 24horas