Develon revela 1ª minicarregadeira após mudança de nome

Anteriormente conhecida como Doosan, a Develon revelou na ConExpo 2023 sua 1ª carregadeira compacta de esteiras, acrescentando uma nova categoria de máquinas no portfólio da empresa.

Com isso, a marca aparece pela primeira vez em equipamentos desde que a mudança foi anunciada, em janeiro deste ano.

A minicarregadeira de esteiras DTL35 ainda está em fase de protótipo, mas espera-se que chegue ao mercado em 2024, após testes com os revendedores da empresa.

Com capacidade operacional de 1,6 ton e alcance vertical até 3,2 m, a máquina será a maior de uma linha que conta com três modelos.

Outros dois modelos também estão planejados para lançamento em 2024, um deles com capacidade operacional de cerca de 1 ton, e outro com 1,1 ton.

A DTL35 traz motor da própria marca com 116 cv de potência e 3,4 l, o mesmo que as escavadeiras de 14 toneladas da empresa.

A cabine dispõe de dois monitores de 8 polegadas, um com tela de toque colorida que mostra as funções da máquina, e outro para exibição de imagens da câmera.

Como opcional, o modelo inclui sistema de câmera de monitoramento Around View, que proporciona visão de 360 graus ao redor da carregadeira para maior segurança.

Além disso, a Develon acrescentou um sistema de detecção de obstáculos para movimentação em marcha à ré.

A empresa adicionou ainda um sistema de suspensão para reduzir a vibração da cabine em terrenos acidentados, enquanto as luzes LED dianteiras e traseiras vêm de série.

A implementação completa das concessionárias e da linha de produtos está programada para ocorrer até o final do ano, informa a fabricante.

Fonte: RevistaMT