Crédito facilitado na compra de material de construção

Lojistas terão acesso a soluções financeiras como o +Vezes, que permite parcelar vendas em até 24 vezes sem comprometer o limite do cartão do cliente

A Juntos Somos Mais, detentora do maior programa de fidelidade do varejo de materiais de construção e do maiormarketplace B2B do setor, anuncia o lançamento de parceria com o Santander Brasil em todo o país a partir deste mês de julho. A principal estratégia visa a entregar serviços financeiros que potencializem a atuação de varejistas da construção, segmento que movimenta mais de R$ 100 bilhões por ano. Com o acordo, as empresas passam a oferecer soluções voltadas para facilitar a vida do lojista às mais de 50 mil lojas cadastradas.

Um dos benefícios mais impactantes da parceria é o +Vezes, uma solução da Santander Financiamentos para ajudar o lojista cadastrado no Juntos Somos + a oferecer crédito para seu cliente. Após rápida análise feita no ato do pagamento, o consumidor pode parcelar compras em até 24 vezes sem comprometer o limite de seu cartão de crédito.

Outras vantagens que as empresas levam, juntas, aos participantes do programa de fidelidade são as novas possibilidades de obtenção de pontos no Juntos Somos+ por meio da utilização da maquininha Getnet para efetuar vendas com cartão, entre outros serviços do banco.

“Acreditamos que um pacote completo de soluções financeiras não só facilita o dia a dia do lojista e seus clientes, mas também fortalece a cadeia da construção como um todo, complementando o programa”, destaca Mario Leão, vice-presidente da área de Corporate do Santander.

As lojas cadastradas no programa de fidelidade Juntos Somos + que utilizarem os produtos Santander da parceria também vão ganhar pontos do programa. Com os pontos, os varejistas podem resgatar prêmios que ajudam no desenvolvimento e transformação digital da loja, como câmeras de segurança, computadores, cursos de gestão e empilhadeiras, entre outros. A iniciativa é bastante relevante, já que, em recente raio-X do setor, a Juntos Somos Mais identificou que mais de 50% das lojas de material de construção não possuem gestão profissionalizada.

“A parceria com o Santander é uma excelente oportunidade para impulsionar ainda mais o sucesso do varejista de construção brasileiro e entregar soluções de gestão eficiente e profissionalizada para fazer com que esse setor alcance todo seu potencial”, celebra Ricardo Gazetta, COO da Juntos Somos Mais.

De acordo com a ANAMACO, o varejo da construção brasileiro reúne aproximadamente 150 mil lojas de materiais de construção. O setor é formado majoritariamente por pequenos e médios comerciantes, dos quais apenas cerca de 40% oferecem financiamento ao consumidor – diferentemente das lojas de grande porte, entre as quais mais de 80% oferecem essa opção.

É nesse contexto que se insere o potencial do produto de financiamento +Vezes. Por meio de um aplicativo no tablet ou celular, o lojista pode simular financiamentos para seus clientes de forma simples e ágil: a análise de crédito é realizada na hora e contratada digitalmente, sem necessidade de assinaturas em contratos de papel. O cliente, por sua vez, passa a poder parcelar suas compras em até 24 vezes sem comprometer o limite de seu cartão de crédito.

Além disso, com a parceria o lojista passa a ter mais tranquilidade, já que o Santander disponibiliza para varejistas que utilizam o Juntos Somos+ o Seguro Faturamento, que cobre o estabelecimento contra perda de faturamento devida a eventos externos.

Até 2020, a Juntos Somos Mais planeja investir R$ 50 milhões na expansão do programa de fidelidade e no aprimoramento do ecossistema como um todo, adicionando novas funcionalidades e melhorando os benefícios para os participantes. “A parceria com o Santander está apenas no início, planejamos novos produtos e serviços ao longo dos meses reforçando o propósito da Juntos Somos Mais de fortalecer e desenvolver o varejo de material de construção e os profissionais de obra do Brasil. Queremos transformar o setor!”, finaliza Antonio Serrano, CEO da Juntos Somos Mais.

Fonte: Revista Construa