Corrimão e guarda-corpo de vidro: proteção e estilo nos ambientes

Instalar uma escada em um ambiente é um recurso muito utilizado por profissionais da construção e da decoração que agrega sofisticação ao espaço. Para dar esse toque de glamour de forma segura, é necessário ter certeza de que o projeto oferecerá toda segurança ao transitar pelas escadas, o que faz do corrimão de vidro uma alternativa versátil e moderna.

O item de segurança é utilizado principalmente em casas com crianças, mulheres grávidas, crianças de colo, idosos e deficientes. As soluções ofertadas no mercado são variadas, se encaixam em todos os estilos e se ajustam a todos os bolsos, fazendo com que todos tenham acesso àquele corrimão de vidro dos sonhos!

Outro item que fornece segurança para as casas são os guarda-corpos de vidros, soluções ideais pela praticidade de instalação, funcionalidade e pela versatilidade estética. Assim como os corrimões, os guardas-corpos possuem fácil instalação e manutenção, se adequando ao orçamento do proprietário.

Qual vidro devo utilizar?

Parte da segurança do guarda-corpo se dá pelo vidro com o qual é feito: o laminado. Sempre que você vir um guarda-corpo em shoppings, bancos, apartamentos e fachadas de casas e prédios, tenha certeza que é um vidro laminado.

Considerado um vidro de segurança, o laminado é uma espécie de sanduíche de vidro. As lâminas de vidro podem ser do tipo cristal comum, ou, em casos que exigem maior resistência, vidros temperados, no meio delas existe uma película de plástico, o conhecido PVB (Polivinil Butiral).

Antes de instalar um guarda-corpo, é necessário consultar um profissional para que a instalação seja feita de acordo com as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), proporcionando segurança a quem transitar pelos espaços.

Confira projetos com guarda-corpo feito com vidros Viminas!

Fonte: Obra 24horas