Continental impulsiona o desenvolvimento de soluções digitais

A empresa de tecnologia estará focada nos conceitos de serviços e consultoria, permitindo que motoristas, gerentes de frota e operadores de canteiros de obras, pedreiras e poços de areia e cascalho aumentem sua produtividade de maneira mensurável

A empresa de tecnologia Continental está impulsionando ativamente o desenvolvimento de soluções digitais para os setores de construção e mineração do futuro.

“O local de construção eficiente e seguro do futuro não funcionará sem a estrutura digital. Veículos e máquinas de construção inteligentes e conectados estão entre os elementos básicos que garantem operações mais rápidas, seguras e, acima de tudo, mais eficientes em canteiros de obras”, declara Hans-Jürgen Duensing, que atua como membro do Conselho Executivo da Continental que inclui o setor de rodovias.

“Os canteiros de obras são o ponto de partida para a mobilidade futura. Estradas devem ser construídas, trilhos de trens, trechos agrícolas e florestais construídos e fábricas erguidas. Os setores de construção e mineração são, portanto, essenciais e uma parte indispensável do nosso mundo agora e no futuro.”

A Continental exibirá suas inovações, desenvolvimentos tecnológicos e serviços atuais na bauma, a principal feira internacional de máquinas de construção, em Munique, de 8 a 14 de abril de 2019.

A empresa de tecnologia estará focada nos conceitos de serviços e consultoria, permitindo que motoristas, gerentes de frota e operadores de canteiros de obras, pedreiras e poços de areia e cascalho aumentem a produtividade de maneira mensurável.

O portfólio também inclui conceitos de manutenção preditiva para maior confiabilidade operacional, soluções para reduzir o tempo de inatividade.

“Tudo isso é sustentado por sensores que monitoram os componentes fundamentais em máquinas e veículos. A empresa fornece sistemas de assistência e soluções para monitorar o ambiente em resposta à tendência de veículos e máquinas totalmente automatizadas”, comenta.

De acordo com Duensing, os clientes se beneficiam do fato de a Continental oferecer um balcão único para soluções completas de sistema.

Começando com o know-how de componentes como pneus e molas pneumáticas, passando para sensores que os monitoram e sistemas eletrônicos, soluções de programação e conectividade de software para processar os dados, até o software de gerenciamento de frotas e o local de trabalho do motorista.

“Juntos, eles produzem soluções abrangentes e inovadoras para processos eficientes, um ambiente de trabalho seguro e um manuseio de máquinas eficaz nos setores de construção e mineração.”

Fonte: Revista Construa